Vanildo Roman é reeleito presidente da Amturvales

///Vanildo Roman é reeleito presidente da Amturvales

Vanildo Roman é reeleito presidente da Amturvales

A Assembleia teve a participação de associados da entidade e reelegeu Roman por aclamação. O vice-presidente é o prefeito de Colinas, Gilberto Keller.

O presidente reeleito explica que decidiu manter o nome à disposição devido à solicitação dos prefeitos. “Em janeiro, quando visitei os municípios associados, os gestores solicitaram a continuação dos projetos que já estão em andamento”, salienta Roman, fazendo referência aos Cursos de Qualificação, que irão preparar a região e os Roteiros para a Copa do Mundo, e ao Salão de Turismo dos Vales – Turisvales – que acontecerá em agosto em Lajeado.

Diretoria Amturvales 2013/2015

Sobre a nova diretoria eleita, Roman destaca que ela contempla todas as regiões. ?Escolhemos pessoas com envolvimento direto no turismo. Fizemos uma renovação, mas todos os eleitos têm ligação com o setor?, diz.

Para o novo vice-presidente e prefeito de Colinas, Gilberto Keller, o turismo precisa ser visto como um negócio. “Os desafios são grandes. Várias ações acontecem na região, mas precisamos de uma maior afirmação do setor junto aos poderes público e privado”, destaca.

Diretores

PRESIDENTE – Vanildo Luiz Roman – Anta Gorda

VICE-PRESIDENTE – Gilberto Keller – Colinas

SECRETÁRIO – Ariberto Magedanz – Teutônia

2ª SECRETÁRIA – Ariana Helena Maia Cittolin – Ilópolis

TESOUREIRO – André Ricardo Bergamaschi – Encantado

2º TESOUREIRO – Eduardo Gomes Müller -Lajeado

CONSELHO FISCAL

TITULAR – Antônio Veloso – Estrela

2º TITULAR – Ana Paula Mallmann – Santa Clara do Sul

3º TITULAR – Arilene Maria Dalmoro – Lajeado

SUPLENTE – Vânia Cima – Doutor Ricardo

2º SUPLENTE – Jaqueline Kuhn – Arroio do Meio

3º SUPLENTE – Simone Berté – Progresso

Número

Além da eleição, a entidade apresentou o número de turistas. Em 2012, conforme registrado pelas Rotas, Roteiros e o Centro de Atenção ao Turista, 92.826 turistas estiveram no Vale. O número representou um acréscimo de 32% em relação ao ano anterior quando quase 70 mil visitaram a região.

“Esses dados são só os registrados nos Roteiros, ainda temos as Festas e Feiras que movimentam muito a região e, se somados, dariam um número bem superior”, afirma Roman.

O demonstrativo de Receitas e Despesas do ano de 2012 também foi apresentado. Ele será entregue diretamente a cada associado da entidade. O quadro de associados da Amturvales conta, atualmente, com 35 prefeituras e 26 instituições privadas.

Nos próximos dias, o presidente, juntamente com a diretoria, definirá os responsáveis pelos departamentos da Associação e fará uma avaliação das ações realizadas na última gestão e planejará novas metas que serão apresentadas na cerimônia de posse da nova diretoria, que deve ocorrer em abril.

Presenças

Entre os presentes estiveram o prefeito de Encantado, Paulo Costi; de Relvado, Adroaldo Da Croce; o prefeito de Imigrante, Celso Kaplan; o vice-prefeito de Anta Gorda, Evandro Santin Lazzari; e o vice-prefeito de Roca Sales, Eloí Machado dos Santos.

Texto/fotos: Caroline Rodrigues/Ass. de Imprensa Amturvales

By |2013-03-18T00:00:00-03:00março 18th, 2013|Sem categoria|Comentários desativados em Vanildo Roman é reeleito presidente da Amturvales

About the Author: