Vale do Taquari mostra potencialidades no 6º Salão do Turismo em São Paulo

///Vale do Taquari mostra potencialidades no 6º Salão do Turismo em São Paulo

Vale do Taquari mostra potencialidades no 6º Salão do Turismo em São Paulo



O estande da região ficará junto com o espaço da Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RS). No local, as regiões turísticas do Rio Grande do Sul terão a sua disposição um estande promocional, compartilhado com a macrorregião Sul (RS, SC e PR). O tema do espaço será a “A Imigração Europeia no Sul do Brasil”.Cada Estado terá a sua casa, dentro do mesmo estande, sendo que o Rio Grande do Sul representará a imigração italiana.

Neste espaço, a região divulgará seus atrativos turísticos, por meio de folders dos roteiros Caminho dos Moinhos, Rota da Erva-Mate, Rota das Gemas & Joias, Rota Germânica, Roteiro Delícias da Colônia, além do Tour Lajeado, Roteiro Taquari Açoriana e Roteiro Encantado. Também estarão à disposição degustações e o tradicional chimarrão e, principalmente, o atendimento especial ao público.

O evento envolverá os seguintes módulos: Feira de Roteiros Turísticos; Área de Comercialização; Vitrine Brasil – artesanato, moda, cultura e gastronomia; Núcleo de Conhecimento – palestras, trabalhos, projetos e experiências sobre turismo; Rodada de Negócios – encontros pré-agendados entre os agentes de comercialização do produto turístico brasileiro; Missões Promocionais – Caravana Brasil – visitas técnicas de agentes de turismo/operadores;e Missões Promocionais – Press Trip.

De acordo com as turismólogas da Amturvales, a entidade decidiu comparecer novamente ao evento devido ao sucesso da participação em 2010. “Nosso objetivo é divulgar as potencialidades da região. E nesta feira realizamos muitos contatos que poderão trazer turistas para o Vale do Taquari”, enfatizam.

Na edição de 2010, o Salão do Turismo recebeu mais de 100 mil visitantes e foram comercializados R$ 7,9 milhões em produtos e serviços turísticos nos cinco dias do evento.

Agroind Familiar

A Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) também estará presente na Feira Nacional de Máquinas, Equipamentos, Produtos e Serviços – 2ª Agroind Familiar. O evento ocorre de 13 a 17 de julho, no Parque do Imigrante, em Lajeado.

O estande da Amturvales ficará localizado, juntamente com o espaço da Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RS). Durante a programação, a entidade, juntamente os integrantes dos Roteiros, divulgará os atrativos do Vale do Taquari. Os Roteiros são o Caminho dos Moinhos, o Roteiro Turístico Delícias da Colônia, a Rota Germânica, a Rota da Erva-Mate, a Rota das Gemas e Joias, além do Tour Lajeado, o Roteiro Taquari Açoriano, e o Roteiro.

Texto/foto: Caroline Rodrigues/Ass. de Imprensa Amturvales

By |2011-07-07T00:00:00-03:00julho 7th, 2011|Sem categoria|Comentários desativados em Vale do Taquari mostra potencialidades no 6º Salão do Turismo em São Paulo

About the Author: