Vale do Taquari integra novo Conselho Estadual de Turismo

///Vale do Taquari integra novo Conselho Estadual de Turismo

Vale do Taquari integra novo Conselho Estadual de Turismo

O turismo do Vale do Taquari ganha mais força junto ao Governo do Estado. A região terá um conselheiro e um suplente integrando o Conselho Estadual de Turismo (Conetur).

A posse dos 62 conselheiros e dos 62 suplentes foi realizada pela secretária Estadual do Turismo, Abgail Pereira, no final da tarde da terça-feira, dia 11, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini.

Do Vale foram designados o diretor de Roteiros da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Rafael Fontana, como conselheiro, e como suplente, o presidente da entidade, Vanildo Roman.

Para a secretária, o Conselho representa um importante passo que a Setur está dando na busca de colocar o turismo do Rio Grande do Sul em outro patamar de desenvolvimento. “É com grande satisfação que me junto a vocês nesta noite. É uma alegria colocar a serviço da comunidade gaúcha um instrumento que empodera a sociedade civil e todos os setores que constroem esta área em nosso Estado. É um esforço que vem da articulação de pessoas preocupadas com o desenvolvimento de nossa gente e sintetiza em conteúdo e forma uma importante etapa de afirmação da política estadual de turismo, desde a realização da nossa Conferência Estadual no final do ano passado”, disse.

O presidente da Amturvales, Vanildo Roman, afirma que o Conselho dará força às regiões e entidades junto ao governo. “Ele é um órgão que terá representatividade de todas as regiões e das secretarias estaduais e isso permitirá estreitar os laços e construir um diálogo e políticas de turismo para o Estado, o que vai favorecer todo o trade turístico”, garantiu.

O Conselho

Caberá ao Conselho Estadual de Turismo estabelecer diretrizes, oferecer subsídios e contribuir para a implementação da política do turismo no Estado, além de debater políticas públicas do setor, com participação democrática e controle social por meio de seus representantes.

Os conselheiros devem se reunir no começo do próximo ano para começarem a desempenhar suas atividades.

Texto: Caroline Rodrigues/Ass. de Imprensa Amturvales

Foto: Solange Brum

By |2012-12-12T00:00:00-02:00dezembro 12th, 2012|Sem categoria|Comentários desativados em Vale do Taquari integra novo Conselho Estadual de Turismo

About the Author: