Vale do Taquari foi destaque no Festuris Connection

///Vale do Taquari foi destaque no Festuris Connection

Vale do Taquari foi destaque no Festuris Connection

Cristo Protetor, em Encantado, coloca turismo da região em evidência

O turismo do Vale do Taquari está em evidência e as entidades e empreendedores da área estão aproveitando este bom momento. Na quinta e sexta-feira (dias 6 e 7 de maio) a região esteve presente no Festuris Connection, em Gramado. O evento, que busca fortalecer marcas e destinos turísticos, teve a presença da região, por meio da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e do Sebrae.

Essa foi a quarta edição do Festuris e a primeira que teve a participação do Vale do Taquari. “A região está na vitrine e alcançamos um resultado muito legal. Durante a feira, éramos uma das regiões mais comentadas entre os presentes. Isso nos leva a acreditar que muita coisa boa vai acontecer”, avalia o presidente da Amturvales, Leandro Arenhart. Conforme o presidente, a participação foi possível graças à parceria com o Sebrae. “Foi um evento grandioso, que atinge o Brasil e o mundo”, reforça.

Para o diretor da RS Turismo, de Teutônia, Charles Rossner, que esteve no evento representando o Vale, a divulgação do Cristo Protetor fez com que a região atraísse o interesse de todo o Brasil. “Isso despertou a curiosidade sobre a nossa região e proporcionou uma divulgação muito grande. Diversas empresas de turismo da Região Metropolitana, Serra Gaúcha e até do eixo Rio/São Paulo nos procuraram para ter mais informações sobre a nossa região, conhecer a nossa estrutura turística”, afirma Charles, acrescentado que, além do Cristo, o Trem dos Vales também teve grande repercussão na feira.

O Vale do Taquari foi dividido em três pilares durante o Festuris: Turismo de Aventura (trilhas, cicloturismo, rafting, grutas e recursos naturais), Turismo de Experiência, Gastronomia e Vivências (experiências sensoriais e eventos gastronômicos) e Turismo Religioso (o Cristo Protetor, grutas, igrejas, capelas e roteiros que abordam este tema).  “Já percebemos, pelos contatos durante a feira, que o fluxo de turistas irá aumentar muito na nossa região”, destaca Rossner.

By |2021-05-11T09:59:04-03:00Maio 11th, 2021|Sem categoria|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment