Últimos dias de Expovale 2008 teve até visitantes da Suíça na Amturvales

///Últimos dias de Expovale 2008 teve até visitantes da Suíça na Amturvales

Últimos dias de Expovale 2008 teve até visitantes da Suíça na Amturvales



Por Vinícius Flôres

Na foto, casal e seu filho da Suíça conheceram a Coopedras, um dos atrativos da rota Gemas & Jóias

Stand da Amturvales

Um acervo do melhor do Turismo do Vale do Taquari a disposição dos visitantes

Não é por menos que o stand da Amturvales vem recebendo elogios de até de gente fora do Estado. Quem passou por lá, nesses 8 dias de Expovale, pode encontrar tudo sobre o turismo do Vale do Taquari, as belezas de suas rotas, folders, materiais informativos e expositores prontos para oferecer o melhor atendimento.

No último domingo, um grupo de 22 bombeiros se maravilharam com o Roteiro Delícias da Colônia pelas cidades de Estrela, Colinas e Imigrante. Segundo a turismóloga da Amturvales, Lizeli Bergamaschi, “o stand da Associação tem sido uma ótima oportunidade para pessoas de várias idades e localidades conhecerem os roteiros e pontos turísticos do Vale do Taquari”.

Como exemplo disso, Lizeli cita um casal com seu filho, vindos diretamente da Suíça, onde foram conhecer o roteiro Gemas & Jóias nas cidades de Lajeado e Estrela. Já da cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro, tivemos outro casal que, ao visitar o stand, se encantou com os nossos atrativos e se inscreveram para conhecerem os nossos passeios.

Aperitivos encontrados nas rotas da região, como o licor de erva-mate da Cachaçaria Água da Pipa, deliciosas cucas e doces do roteiro turístico Delicias da Colônia, cachaça Berwanger de Estrela, vinho Casa Rica de Encantado, Sirley Chocolates, entre outras iguarias, podem ser apreciados por todos visitantes que passam pelo stand da Amturvales.

Ainda no stand, móveis típicos e artesanato da colonização alemã, os famosos sapatos de pau, pedras preciosas e cactos do maior cactário da América Latina completam a decoração do ambiente que o visitante encontra na Amturvales.

Aproveite os últimos dias da Expovale 2008 e venha nos visitar com a certeza de que te receberemos de braços abertos!

Expovale 2008: Últimos dias de um evento de muito sucesso

Chegando nos seus últimos dias, podemos dizer que o sucesso da feira se reflete no semblante de cada visitante que passa pela Expovale 2008. Nestes 8 dias de duração, muitos expositores tiveram que repor seus estoques porque as vendas foram melhores do que o esperado. Para este final de semana, a expectativa da comissão organizadora é de mais de 80 mil pessoas.

Bom tempo e ótimas opções para negócios foram o que o público pode encontrar nessa semana na XVI feira industrial, comercial e de serviços. Quem buscava passear com mais tranqüilidade pelos pavilhões visitou a Expovale na segunda e na terça-feira. Na quarta, centenas de idosos participaram do Baile da Terceira Idade e, à noite, os visitantes puderam conferir o show do Osvaldir e Carlos Magrão, além de apresentações de grupos folclóricos. Com atrações para todas as idades e gostos, somente na quinta-feira cerca de 2 mil crianças de 15 diferentes municípios da região lotaram os pavilhões da maior feira do Vale do Taquari.

Embora seja cedo para dar números sobre o evento, o presidente da Comissão Organizadora, José Inácio Lenz, faz algumas análises positivas da Expovale 2008 para o site da feira. “Com o passar dos dias pudemos colher alguns elogios, como pontualidade dos shows, organização e limpeza do parque e banheiros”, revela.

“Todos os dias temos público acima do esperado, e sabemos de diversos expositores que estão com vendas além das expectativas. No setor de agroindústria há casos de gente que teve que repor o estoque programado para os dez dias ainda no domingo à noite. O salão do automóvel teve 30 veículos vendidos no primeiro final de semana, quando também foram comercializados seis tratores”, conta. “Todos os dados preliminares são positivos, e por isso a expectativa para o último final de semana é muito grande. Esperamos mais de 80 mil pessoas entre as noites de sexta-feira e domingo”, projeta Lenz.

Programação para o final de semana

Sexta-feira

– 10h30min: Chegada das escolas

– 15h30min: High School Musical (Palco principal)

– 14h às 16h- Sala 500 do prédio 12 da Univates: Reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos setores Coureiro, Calçadista e Moveleiro

– 14h às 17h – Auditório do pavilhão 4 da Expovale: Seminário da Regional Sindical Vale do Taquari: “A educação no meio rural/sucessão rural”

– 19h às 21h: Reunião da Tritec para apresentação da colheitadeira Valtra

– 21h: Pagode Bruxaria (Palco principal)

– 23h: Maskavo (Palco principal)

Sábado

– 16h: Teatro do SESC, com a peça “A Família Sujo”, do Grupo Cuidado Que Mancha.Radiopeça para crianças feita ao vivo, contando a história de uma família que não é muito chegada à limpeza. (Palco principal)

– 19h: Solon (Palco alternativo)

– 21h: Jairo Bola (palco alternativo)

– 23h: Fresno Domingo

Domingo

– 15h30min: Coral de Colinas (Palco principal)

– 17h30min: Garotos Sonhos (Palco principal)

– 18h: Expresso Tchê (Palco principal)

– 18h30min: Tchê Barbaridade

By |2008-11-14T00:00:00-02:00novembro 14th, 2008|Sem categoria|Comentários desativados em Últimos dias de Expovale 2008 teve até visitantes da Suíça na Amturvales

About the Author: