Turismo Rural será debatido na Expointer 2008

///Turismo Rural será debatido na Expointer 2008

Turismo Rural será debatido na Expointer 2008



A Assembléia Legislativa vai promover, durante a Expointer 2008, mais uma edição do Diálogos de Convergência sobre o Turismo Rural no Rio Grande do Sul. A informação é do presidente do Parlamento, deputado Alceu Moreira (PMDB), que recebeu nesta quinta-feira um grupo de defensores deste projeto no Estado. A data do evento será definida nos próximos dias.

Moreira pediu que o Grupo Gestor do Turismo Rural busque o maior número de informações para que a importância deste novo empreendimento seja compreendida e atraia o interesse da sociedade como um todo, como forma de ajudar o RS a desenvolver-se social e economicamente.

O deputado Luis Augusto Lara (PTB), que liderou a comitiva na audiência com o presidente, destacou a responsabilidade com que o Legislativo gaúcho tem exercido o papel de harmonizar as divergências. “A Assembléia sempre esteve de portas abertas para o desenvolvimento do Estado. Exemplo disso foi a discussão do Fundo Estadual do Turismo debatido dentro do Programa Sociedade Convergente e a votação e aprovação do projeto em tempo recorde nesta Casa”, disse Lara.

Lara também pediu a Alceu Moreira que analise a criação da Comissão de Turismo, Esporte e Lazer na Assembléia Legislativa. “O turismo é hoje a maior atividade econômica do mundo, responsável por cerca de 8% da geração de emprego, sendo 115 mil trabalhadores formais no Rio Grande do Sul que, por três anos consecutivos, foi escolhido como o terceiro estado na preferência de brasileiros para fazer Turismo, segundo pesquisa da Editora Abril”, lembrou.

Também participaram da audiência o deputado Heitor Schuch (PSB); o secretário estadual do Turismo, José Heitor Gularte; e o presidente da Emater, Mário Augusto Ribas do Nascimento; além de representantes da Secretaria da Agricultura, das regiões turísticas do RS, da Farsul e da Fetag.

Turismo Rural

O Turismo Rural encontra no Rio Grande do Sul um terreno fértil para o seu desenvolvimento. Com extensas pradarias e regiões montanhosas, a natureza encarrega-se de oferecer o cenário ideal para a pratica desta modalidade turística.

Mais de 200 propriedades estão cadastradas no Estado e distribuídas nas dez zonas turísticas gaúchas: Central, Hidrominerais, Litoral Norte, Metropolitana, Missões, Pampa, Salto do Yacumã, Serra, Sul e Vales.

By |2008-08-12T00:00:00-03:00agosto 12th, 2008|Sem categoria|Comentários desativados em Turismo Rural será debatido na Expointer 2008

About the Author: