Tour Lajeado2019-08-27T16:45:07-03:00

Tour Lajeado

O município de Lajeado tem sua população estimada em 76.187 habitantes* sendo formada basicamente por descendentes de imigrantes alemães, italianos, africanos e portugueses. Considerada a Capital do Vale do Taquari, Lajeado tem tudo o que os grandes polos de negócios têm: infraestrutura, recursos humanos qualificados, um povo consciente com o meio ambiente, além da riqueza do seu patrimônio histórico cultural.

O Município possui uma economia diversificada, uma boa estrutura turística com inúmeros restaurantes e hotéis que contam com mais de mil leitos, além de satisfazer os mais exigentes paladares com sua gastronomia típica e variada.

CASA DE CULTURA

O prédio foi inaugurado em 21 de agosto de 1900 onde funcionava a Prefeitura Municipal.

Saiba mais

CEDELINHO

O Cedelinho encanta por onde passa e é uma das referências de Lajeado.

Saiba mais

CENTRO CULTURAL UNIVATES

Com cerca de 10 mil m² de construção, o complexo arquitetônico abriga a biblioteca, teatro, salas especiais e área de lazer.

Saiba mais

JARDIM BOTÂNICO

Parque de preservação ambiental, com uma área em torno de 26 hectares destinada às atividades de preservação, pesquisa científica, educação ambiental e lazer

Saiba mais

PARQUE DO IMIGRANTE

Com uma área de 62 mil m², trata?se de um Parque de Eventos com infraestrutura para grandes feiras, exposições e competições esportivas.

Saiba mais

PARQUE HISTÓRICO

Local onde foram instalados vários prédios antigos do tipo “enxaimel”, uma característica das habitações dos primeiros colonizadores alemães do município.

Saiba mais

PRAÇA DA MATRIZ

Destaca?se por sua localização e arborização. Possui área de lazer infantil, bancos para descanso, coreto para apresentações artísticas e vários monumentos históricos.

Saiba mais

PARQUE PROFESSOR THEOBALDO DICK

Conta com espaços para a prática de esportes, palco para shows, concha acústica para apresentações artísticas, lago artificial, ciclovia.

Saiba mais

RIO TAQUARI

O Rio Taquari abastece toda a cidade, com exceção de alguns bairros que possuem poços artesianos.

Saiba mais