Tour Lajeado: Passeio inaugura visitação turística

///Tour Lajeado: Passeio inaugura visitação turística

Tour Lajeado: Passeio inaugura visitação turística



Convidados e autoridades locais fizeram o primeiro passeio oficial do tour na tarde de sábado

Apartir de agora, quem quiser conhecer melhor o município ou passear pela primeira vez por ele, acompanhado de um guia, conta com o Tour Lajeado, um roteiro turístico por pontos históricos da cidade. A alternativa foi inaugurada oficialmente sábado, com a presença da prefeita Carmen Regina Cardoso, secretários municipais e diversas autoridades.

Projetado em março de 2008, o passeio realizado a bordo do Cedelinho – um ônibus de dois andares adaptado para a função – só saiu agora do papel e visita oito pontos turísticos: A Casa de Cultura; o Museu Bruno Born; a Igreja Católica Santo Inácio de Loyola; o Parque Professor Theobaldo Dick; a ciclovia e o belvedere às margens do Rio Taquari, na Rua Osvaldo Aranha; a torre da Igreja Evangélica; o Parque do Engenho; o Jardim Botânico; e o Parque Histórico.

O trajeto é orientado pelo estagiário e estudante do curso Técnico em Guia de Turismo Rafael da Silveira Antunes (18). “Falamos sobre a história de Lajeado e cultura do município”, diz ele. Clubes de mães de escolas já têm procurado a Secretaria de Cultura e Turismo para agendar a atividade. Para guiar os visitantes, o jovem garante ter se preparado bem: “Estudei história, conheci as curiosidades, entrevistei pessoas mais idosas que conheciam o passado de Lajeado”.

Texto: Emilio Rotta – emilio@informativo.com.br

Foto: Lizeli Bergamaschi

By |2010-07-05T00:00:00-03:00julho 5th, 2010|Sem categoria|Comentários desativados em Tour Lajeado: Passeio inaugura visitação turística

About the Author: