Suinofest 2012 supera expectativas da comissão organizadora

///Suinofest 2012 supera expectativas da comissão organizadora

Suinofest 2012 supera expectativas da comissão organizadora



Chegou ao fim neste domingo, dia 17, a Suinofest 2012. Para salientar o resultado do evento, a presidente Renata Galiotto avalia de forma positiva a feira. “A Suinofest 2012 foi um sucesso em todos os sentidos. Mas o que mais nos deixa contentes, a todos da equipe, é a felicidade estampada que vimos no rosto de cada visitante e os comentários positivos por eles gerados. Isto garante a sustentabilidade do evento”, sustenta.

Renata fala da importância do número de pessoas que visitaram o evento e do volume de negócios realizados. “O número de pessoas que circulam é importante e muito. Mas tão importante também é o volume de negócios que estas pessoas geram, pois a permanência e o querer voltar do expositor dependem do número monetário gerado”, afirma.

Números

Somente no salão gastronômico foram mais de oito mil pagantes durante os seis dias de programação. Na área externa, onde ocorreu a Feira Comercial, Industrial e de Serviços e foram oferecidas diversas atrações para o público, com entrada franca, a comissão organizadora estima a visitação de mais de 35 mil pessoas.

De acordo com o coordenador de gastronomia e presidente da edição de 2013 da Suinofest, Thiago Fachinetto, nos dois finais de semana do evento foram consumidos 1,5 mil quilos de polenta; 1,2 mil quilos de cortes de carne suína; 73 Leitões a Encantado; mais de 5,5 mil litros de vinhos e espumantes; 11 mil unidades de picolés, 250 quilos de fondue de chocolate e mais de 1,5 mil quilos de doces em calda.

Turismo

A turismóloga da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Lizeli Bergamaschi, também avalia de forma positiva a grande procura dos visitantes da Suinofest 2012 pelo Passeio Turístico Roteiro Encantado. “Mesmo com o mau tempo, o público compareceu ao evento. Recebemos pessoas de diversos locais do Estado e até de fora dele. No primeiro fim de semana estiveram visitantes de cidades como Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Porto Alegre e São Paulo. No segundo, municípios como Gravataí, Cachoeirinha, Candelária, Porto Alegre, Vera Cruz e Canoas”, afirma.

Lizeli salienta que ao todo, em torno de 350 pessoas visitaram, através do passeio e do dindinho, os atrativos turísticos de Encantado. Sobre o espaço no evento, ela afirma que o estande também serviu para divulgar as rotas, roteiros e eventos turísticos do Vale do Taquari, sendo um grande aliado para a fomentação do turismo.

No término da Suinofest, Renata transmitiu o cargo de presidente a Fachinetto. O atual coordenador de gastronomia é quem irá conduzir os rumos do evento no próximo ano. Segundo ele, o planejamento da nova edição terá como foco fortalecer as parcerias e aproximar ainda mais a comunidade de Encantado e região nas realizações dos quatro pilares da festa- gastronomia, eventos, feira e turismo.

A 11ª edição da Suinofest é uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e), em parceria com a Administração Municipal, Lume Eventos e patrocínio máster da Dália Alimentos e do Sicredi.

Texto/Foto: Vitória Stürmer Bortoletti/Portal Região dos Vales c/ informações da Ass. de Imprensa Suinofest

By |2012-06-17T00:00:00-03:00junho 17th, 2012|Sem categoria|Comentários desativados em Suinofest 2012 supera expectativas da comissão organizadora

About the Author: