Setur assina convênio com a Amturvales para qualificação turística

///Setur assina convênio com a Amturvales para qualificação turística

Setur assina convênio com a Amturvales para qualificação turística



O acerto tem por finalidade estabelecer ações conjuntas entre a Setur e a entidade representativa para o desenvolvimento de projetos.

O convênio é destinado à qualificação de recursos humanos para o turismo, no valor de R$ 131.764,80.

Para Abgail, a assinatura do convênio é de suma importância, pois resgata um compromisso assumido pela gestão. O atendimento a essas demandas solicitadas pelos municípios mostra na prática uma nova diplomacia do Governo do Estado para qualificar o turismo nas regiões.”A região dos Vales, ao qualificar seus serviços, contempla o turismo como vetor para o desenvolvimento. É um motivo de orgulho concretizar essa parceria”, afirma Abgail.

Para o presidente da Amturvales, Vanildo Luiz Roman, o convênio ocorre para atender o setor público e o privado. “O treinamento vem ao encontro das 10 ações estabelecidas pela diretoria da Amturvales para desenvolver o Vale do Taquari. Queremos que essa região avance turisticamente e cada vez mais precisamos nos qualificar, pois o mercado turístico é muito exigente. Os recursos deverão ser bem gastos e utilizados por pessoas que de fato acreditam nesse produto turístico”, enfatiza Roman.

O treinamento beneficiará 36 municípios da região do Vale do Taquari, sendo que, ao final do curso, serão qualificadas 800 pessoas.

Os treinamentos que serão oferecidos envolvem os seguintes temas: Sensibilização ao Turismo; Atendimento ao Turista; Dicção, Oratória e Desinibição; Gestão Pública do Turismo; Turismo Rural; Curso Cerimonial e Protocolo; Curso de Boas Práticas e Ambientação nos Serviços de Alimentação; e Gestão de Empreendimentos Turísticos.

Texto: Caroline Rodrigues/ Ass. de Imprensa Amturvales com informações da Setur

Foto: Divulgação

By |2012-02-01T00:00:00-02:00fevereiro 1st, 2012|Sem categoria|Comentários desativados em Setur assina convênio com a Amturvales para qualificação turística

About the Author: