Senac Lajeado promove curso gratuito de Técnicas no Serviço de Garçom em Encantado

///Senac Lajeado promove curso gratuito de Técnicas no Serviço de Garçom em Encantado

Senac Lajeado promove curso gratuito de Técnicas no Serviço de Garçom em Encantado

Card_Master-Garçom_Encantado_115679Segundo dados da Abrasel Brasil, o setor de bares e restaurantes gera cerca de 450 mil novas oportunidades de emprego por ano, uma expansão anual em torno de 10%. Com o objetivo de aprimorar e acrescentar novas técnicas aos profissionais do setor, o Senac Lajeado leva o programa gratuito Master Garçom para a cidade de Encantado. Em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) e a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), a unidade está com inscrições abertas para o curso de Técnicas no Serviço de Garçom. As aulas iniciam no dia 21 de agosto e acontecem nas segundas e terças-feiras, das 18h30min às 22h30min.

Segundo Etiene Azambuja, diretora do Senac Lajeado, o Programa Master Garçom oferece qualificação de um serviço fundamental para o desenvolvimento do turismo. “O Vale do Taquari é rico em belezas naturais, somar a isso um excelente atendimento tende a potencializar o turismo”, explica a diretora. Etiene também destaca a parceria com a ACI-E de Encantado: “A parceria foi decisiva para que pudéssemos estender a oferta e possibilidade de participação no Programa também para os moradores da região alta do Vale”.

Com carga horária de 80 horas, a qualificação objetiva capacitar e atualizar profissionais para agregar competências e garantir qualidade e excelência no atendimento ao cliente nos serviços de garçom. As aulas práticas serão organizadas em 10 encontros. Durante o curso, os interessados aprenderão: Comunicação; Relações Interpessoais; Matemática Básica; Princípios de Turismo e Hospitalidade; Práticas seguras na manipulação de alimentos e Técnicas Básicas do serviço de Garçom.

São disponibilizadas 25 vagas. Para se inscrever é necessário ter o Ensino Fundamental completo, comprovado com o histórico escolar ou diploma do Ensino Fundamental, Médio ou Superior; ter no mínimo 16 anos e ainda apresentar cópia do RG.

As matrículas para a capacitação devem ser feitas na ACI-E pelo telefone (51) 3751-2255. Mais informações podem ser obtidas com Erika De Conto pelo whatsapp (51) 99867-3270 ou através do e-mail qualificar@acie.com.br.

Texto: Ascom Senac/Amturvales

By |2017-07-25T08:23:13-03:00julho 25th, 2017|Sem categoria|Comentários desativados em Senac Lajeado promove curso gratuito de Técnicas no Serviço de Garçom em Encantado

About the Author: