Secretários e dirigentes estaduais pedem rapidez na votação de projetos do setor

///Secretários e dirigentes estaduais pedem rapidez na votação de projetos do setor

Secretários e dirigentes estaduais pedem rapidez na votação de projetos do setor



Os secretários e dirigentes estaduais de turismo elaboram um documento que pede celeridade nas votações em projetos de lei relacionados ao setor.

Os projetos tratam da flexibilização de vistos para entrada de turistas estrangeiros no País, do aumento da participação do capital estrangeiro nas empresas regionais de aviação e da destinação das taxas aeroportuárias. Todos estão em tramitação na Câmara dos Deputados.

A entrega foi feita na tarde da quarta-feira, dia 5, ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP).

A elaboração do documento aconteceu na manhã da quarta-feira, durante a 52ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur).

O encontrou aconteceu no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília, e foi aberto pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto.

Para o ministro, as medidas vão estreitar o relacionamento com o mercado internacional e contribuirão para o desenvolvimento do turismo. “Acredito que o Congresso e o Itamaraty vão absorver essas idéias. E tenho certeza que temos condições de dar saltos ainda maiores”, destacou o ministro em seu pronunciamento.

O presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados (CTD), deputado Afonso Hamm (PP-RS), também esteve presente na reunião e disse que a comissão está buscando dar celeridade às causas do trade. Segundo ele, os parlamentares estão comprometidos com o setor: ?Os resultados imediatos já estão acontecendo porque estamos mobilizados nessa importante questão para o País, que é o fortalecimento do turismo?.

Pauta ? Durante o encontro, os secretários também discutiram a integração de quatro roteiros turísticos, Amazonas, Pantanal, Foz do Iguaçu e Terra do Fogo (Argentina).

Já a presidente da Embratur, Jeanine Pires, apresentou aos membros a reformulação do site www.brasilnetwork.tur.br, uma ferramenta que pode ser utilizada por operadores e agentes de viagem de dentro e fora do Brasil. São mais de 6 mil imagens e vídeos sobre o País.

Fonte: Ass. de Imprensa Ministério do Turismo

Foto: Sérgio Amaral

By |2009-08-07T00:00:00-03:00agosto 7th, 2009|Sem categoria|Comentários desativados em Secretários e dirigentes estaduais pedem rapidez na votação de projetos do setor

About the Author: