Roteiro Delícia da Colônia: Um passeio para apreciar a deliciosa vida interiorana

///Roteiro Delícia da Colônia: Um passeio para apreciar a deliciosa vida interiorana

Roteiro Delícia da Colônia: Um passeio para apreciar a deliciosa vida interiorana

Oroteiro inclui atrações dos municípios de Estrela, Colinas e Imigrante

Nos municípios de Estrela, Imigrante e Colinas tem um roteiro turístico que é um verdadeiro passeio para apreciar e deliciar-se com a vida interiorana. A incursão segue por estradas de chão batido e o convívio com as pessoas das propriedades rurais. O Roteiro Delícias da Colônia tem o ponto de partida na cidade de Estrela para conhecer a história, a arquitetura e a rica cultura germânica. Depois segue para apreciar e admirar as pedras preciosas da Cooperpedras, que faz a manufaturae comercializa os produtos em artesanato e peças de rara beleza para decoração de ambientes e usos místicos.

Na sequência, o passeio vai literalmente para o interior de uma cultura desconhecida para o homem urbano e cheio de nostalgia para quem se criou nas lidas do campo e fez a vida na cidade. No Recanto do Avestruz, o visitante conhece o sistema de criação da ave e degustar a saborosa carne da avestruz. Para levar de recordação, a empresa disponibiliza diversos produtos, entre os quais peças de artesanato e a gordura da ave que tem comprovados benefícios para a saúde.

No Alambique Berwanger, além de bebericar a cachaça e os vários sabores dos deliciosos licores, o turista conhece todo processo de fabricação da autêntica bebida da colonia. Lá também participa do sistema de vida de uma autêntica propriedade rural, com sua típica casa no estilo enxaimel, construída no século passado.

O doce do passeio está na Sirlei Chocolates, que mantém a forma artesanal de dar forma e sabor aocacau. Uma fábrica onde tudo parece feito a mão. O roteiro segue para apreciar os jardins da florida cidade de Colinas, com parada na Casa do Artesanato e de Produtos Coloniais, na antiga Estação Ferroviária. Lá os visitantes poderão saborear o delicioso café da colônia.

A última parada é na cidade de Imigrantes, no Cactário Horst, o maior da América Latina, para se encantar com as milhares de espécies da planta. Para terminar em paz, um momento de oração no Convento Franciscano São Boaventura, construído na década de 1940, todo em pedra de areia.

O número de visitantes cresce

A coordenadora de Turismo de Estrela Juliana Jasper comemora os bons resultados que o roteiro vem alcançando. A cada ano o número de visitantes cresce. Em 2009 vieram 15.380 turistas e no ano passado subiu para 19.707. ?A tendência é de que o nosso receptivo aumente?, afirma Juliana, indicando os investimentos feitos pelos integrantes do roteiro.

Desde 2007 existe a Associação Turística regional Delícias da Colônia. A entidade congrega dos empreendedores do roteiro e juntos buscam soluções e alternativas para incrementar e consolidar o roteiro.

Informações

O contato para agendamento de visitas deve ser feito pelos fone (51) 3754-1112 ou 8122-0498 e o e-mail imitur@imitur.com.br. Mais informações no site www.imitur.com.br

Deolí Gräff ? deoli@informativo.com.br

Foto Deolí Gräff

By |2011-05-30T00:00:00-03:00Maio 30th, 2011|Sem categoria|Comentários desativados em Roteiro Delícia da Colônia: Um passeio para apreciar a deliciosa vida interiorana

About the Author: