Rota Germânica2019-08-27T15:13:59-03:00

Rota Germânica

A Rota Germânica, conhecida por seus pontos turísticos em Teutônia permite ao turista conhecer um pouco mais da cultura germânica, por meio das tradições que ainda hoje são cultivadas, como a confecção do sapato de pau, símbolo do município.

Além das belezas naturais, do cultivo das tradições germânicas, da cultura rica e variada, Teutônia é uma cidade hospitaleira, pronta para receber seus visitantes.

ANTICK HAUS BERGMANN

É possível conhecer a antiga casa comercial construída em 1895, o porão ainda equipado com todos os instrumentos e o armazém com diversos utensílios.

Saiba mais

ASSOCIAÇÃO DOS ARTESÃOS DE TEUTÔNIA

Oferece ao turista uma variedade em produtos artesanais de diversos segmentos bem como artesanato de Teutônia.

Saiba mais

BELLA LUNA AROMAS

Os produtos de madeira reflorestada são todos patenteados e elaborados de forma artesanal, tornando-se exclusivos.

Saiba mais

CENTRO ADMINISTRATIVO E MUSEU HENRIQUE UEBEL

Construído em 64 módulos, área de 5.800m², com estilo arquitetônico que retrata o enxaimel, perpetuando a gratidão do povo teutoniense aos seus antepassados.

Saiba mais

ENGENHO QUATRO VENTOS

Oferece degustação de cachaça, licor e caldo de cana, visitação a produção de cachaça e venda de melado batido, licores e cachaça.

Saiba mais

LAGOA DA HARMONIA

Situada à 593m de altitude, possui uma belíssima lagoa de 8 hectares de água límpida e perene em meio à um verde exuberante.

Saiba mais

RESTAURANTE MATINHO

Comida caseira, com sabores que remetem à colônia ou à comida da avó, em meio à natureza.

Saiba mais

VIVIDIANA PEDRAS

O turista pode conhecer uma variedade de artigos de decoração e jóias produzidos com pedra, em sua maioria a pedra ágata.

Saiba mais