Região tem boa receptividade no Salão Nacional do Turismo

///Região tem boa receptividade no Salão Nacional do Turismo

Região tem boa receptividade no Salão Nacional do Turismo



A Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) esteve participando, do dia 26 ao dia 30 de maio, do 5º Salão Nacional do Turismo, no Anhembi, em São Paulo.

Além dos quatro Roteiros Turísticos do Vale do Taquari – o Caminho dos Moinhos, a Rota Germânica, o Roteiro Turístico Delícias da Colônia e a Rota das Gemas & Jóias -, também ganhou destaque, na divulgação, a Rota da Erva-Mate.

A Rota da Erva-Mate, composta por oito municípios da região alta do Vale do Taquari, sendo Anta Gorda, Arvorezinha, Coqueiro Baixo, Doutor Ricardo, Ilópolis, Nova Bréscia, Putinga e Relvado, apresentou seus principais atrativos turísticos para o Brasil.

De acordo com a turismóloga da Amturvales, Lizeli Bergamaschi, o que mais impressionou os visitantes que prestigiaram o evento foi o produto Erva-Mate.

Através de uma parceria com as ervateiras dos municípios que compõem a Rota, a comitiva distribuiu diversas amostras do produto e, ainda, promoveu a degustação de chimarrão.

A Amturvales, que no mês de março realizou o lançamento da Rota da Erva-Mate no Salão Gaúcho do Turismo em Caxias do Sul, foi convidada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (SETUR), para divulgar, no Salão Nacional do Turismo, os principais atrativos que a entidade tem organizado.

A região esteve representada no evento pelas turismólogas Lizeli Bergamaschi e Samanta Regina Chiesa, e pelos secretários de Turismo de Anta Gorda, Vanildo Roman, e de Ilópolis, Ismael Rosset. A coordenadora de Turismo de Estrela e coordenadora do curso de Gestão de Turismo da Faculdade La Salle, Juliana Rose Jasper, também integrou a delegação.

Além de, na sexta-feira, dia 28, a comitiva do Vale do Taquari participar de uma reunião técnica com a Secretaria Executiva do Ministério do Turismo, que teve como pauta os assuntos relacionados ao desenvolvimento sustentável do turismo na Região, o grupo também recebeu, durante o evento, a visita do ministro do Turismo, Luiz Barretto.

Texto: Caroline Rodrigues/ Portal Região dos Vales

Foto: Divulgação

By |2010-06-02T00:00:00-03:00junho 2nd, 2010|Sem categoria|Comentários desativados em Região tem boa receptividade no Salão Nacional do Turismo

About the Author: