Programa Setorial realizado pelo Sebrae e a Amturvales com empresários do alto do Vale desenvolve o curso de atendimento em restaurante

///Programa Setorial realizado pelo Sebrae e a Amturvales com empresários do alto do Vale desenvolve o curso de atendimento em restaurante

Programa Setorial realizado pelo Sebrae e a Amturvales com empresários do alto do Vale desenvolve o curso de atendimento em restaurante



A Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), em parceira com o Sebrae, tem realizado o Projeto Setorial com proprietários de bares, restaurantes e hotéis dos municípios que compõem o Grupo dos Oito na região alta do Vale.

Na quarta-feira, dia 13, os integrantes estiveram reunidos na prefeitura de Doutor Ricardo com o objetivo de avaliar a visita técnica realizada na Serra Gaúcha no mês de dezembro.

Além da avaliação do roteiro, o grupo também aprovou a adesão ao curso de Atendimento em Restaurante, que tem por objetivo desenvolver os conhecimentos básicos para um atendimento qualificado na recepção do cliente e, ainda, no fechamento da conta.

Na qualificação serão repassados ensinos nas modalidades de serviço em restaurantes; tipologia dos restaurantes; funções e atribuições dos diversos profissionais em restaurantes; técnicas de recepção e atendimento ao cliente; organização do trabalho na área de alimentos e bebidas; regras de etiqueta; registros e sistemática de pedidos e fechamento de contas.

O curso será ministrado pela graduada em comunicação na habilitação de Relações Públicas, que possui experiência em educação profissional, nos cursos de atendimento ao cliente, garçom, recepcionista, dentre outros na área de Turismo e Hospitalidade, Elizete Vargas.

As aulas acontecerão com dinâmicas e atividades práticas de simulação e demonstração e ocorrerão nos dias 22, 23 e 24 fevereiro de 2010 das 15h às 18h, na prefeitura de Doutor Ricardo.

A próxima reunião do Projeto Setorial realizado pela Amturvales e o Sebrae acontecerá no dia 10 de fevereiro, na prefeitura de Coqueiro Baixo. No encontro, o grupo vai se organizar para o início da qualificação.

Texto: Caroline Rodrigues / Ass. de Imprensa Amturvales

Créditos fotos: Divulgação Amturvales

By |2010-01-15T00:00:00-02:00janeiro 15th, 2010|Sem categoria|Comentários desativados em Programa Setorial realizado pelo Sebrae e a Amturvales com empresários do alto do Vale desenvolve o curso de atendimento em restaurante

About the Author: