Prefeitos lançam o Projeto “Pelos Caminhos do Pão e do Vinho”

///Prefeitos lançam o Projeto “Pelos Caminhos do Pão e do Vinho”

Prefeitos lançam o Projeto “Pelos Caminhos do Pão e do Vinho”



Os prefeitos Vanderlei Moresco (Anta Gorda), Nilton Rolante (Doutor Ricardo), Diego Siqueira (Santa Tereza), Antonio Valesan (Roca Sales), Tarso Bastiani (Muçum) e Paulo Costi (Encantado) compuseram a mesa oficial e entregaram uma revista de apresentação do projeto a lideranças regionais e estaduais, que estiveram presentes no encontro.

O coordenador do Projeto, prefeito Vanderlei Moresco, apresentou os atrativos turísticos da região, com destaque para os Moinhos da Região Alta, o Viaduto 13, as belezas naturais e o Vale dos Vinhedos. “Este é o décimo encontro que fizemos desde 2010. Naquela época nem pensávamos que hoje estaríamos com o projeto pronto”, comentou. “Tenho certeza que esse projeto será um divisor de águas em se tratando de turismo”.

Conforme Moresco, a estrada não une apenas Anta Gorda a Santa Tereza, ela proporciona outras alternativas para o tráfego entre os municípios. “É fácil de vender o projeto. Estamos falando com vários deputados e tenho certeza que, com apoio de todos, colocando como prioridade, nós vamos chegar lá. Conto realmente com a união para conseguirmos nosso objetivo”, garante.

O prefeito de Santa Tereza, Diogo Siqueira, parabenizou o prefeito Vanderlei Moresco pela condução dos trabalhos. “Existe uma articulação política muito forte na Assembleia e em Brasilia. Com certeza este sonho vai ser realizado”, disse.

O deputado Edson Brum (PMDB) representou a Assembleia Legislativa. Ele garantiu que, no que depender dos deputados estaduais, eles vão estar juntos para auxiliar na busca de recursos para a execução do projeto. “Através de parcerias já foram feitos vários acessos asfálticos na região. Por isso é importante trabalharmos unidos”, falou.

O deputado federal Jerônimo Goergen (PP) revelou que a bancada federal gaúcha já acertou com o líder Paulo Pimenta para que sejam acordadas as emendas que serão apresentadas pela bancada. “Este é o melhor momento para que este movimento, pelo asfaltamento desta rota, seja feito”, afirmou.

O deputado estadual Luis Fernando Schmidt (PT) destacou a necessidade da integração entre os políticos em projetos que trazem benefícios para as regiões do Vale e da Serra. “Processo eleitoral é outra questão. Agora, independente de partido, precisamos estar unidos”, salientou. O parlamentar Edegar Pretto (PT) também colocou-se à disposição dos prefeitos para contribuir. Ele sugeriu que o Projeto seja apresentado ao governador Tarso Genro para que possa ser viabilizado o mais rápido possível.

O prefeito de Encantado, Paulo Costi, reforçou que a união dos municípios acelere a concretização do Projeto. “Em dois anos poderemos avançar 20 anos”, declarou.

Texto/foto: Caroline Rodrigues/ Ass. de Imprensa Amturvales

By |2011-06-11T00:00:00-03:00junho 11th, 2011|Sem categoria|Comentários desativados em Prefeitos lançam o Projeto “Pelos Caminhos do Pão e do Vinho”

About the Author: