Obra de Ilópolis fará parte do Atlas Mundial de Arquitetura Contemporânea

///Obra de Ilópolis fará parte do Atlas Mundial de Arquitetura Contemporânea

Obra de Ilópolis fará parte do Atlas Mundial de Arquitetura Contemporânea



Localizado no centro da cidade,o conjunto arquitetônico armonioso entre sí, preserva o antigo e anexaconstruções modernas que abrigarão o Museu do Pão e a Ofinica de Panificação. A obra é formatada em cada detalhe pela presença da imigração italiana na região. Amplas cozinhas, luminosidade através da janelas. Corredores que ligam a cozinha para salas são representados através do corredor que liga a Oficina de Panificação ao Museu do Pão.

O Museu possui peçase utensílios usados em uma típica cozinha de la mama, símbolos da cultura do trigo e fabricação do pão em várias culturas. É rico em informações, dispostas ao acesso de todos.

O bloco que forma a estrutura do Museu do Pão possui paredes de vidro. Dentro dele é possível sentir o aconchego do lar, cheiro de união de família (para os que têm a sorte de saber o que isso reprensenta!), a luz que penetra através de painéis movéis inunda a casa e a alma de sol. Impossível não ficar encantado.

E como destaque de extremo bom gosto ficam os painéis de madeira móveis presos no exterior das paredes de vidro. Na madeira rústica desses painéis estão gravados em inúmeras línguas a palavra pão.

Tudo isso e muito mais está na obra de Marcelo Ferraz e Francisco Fanucci Museu do Pão – Caminho dos Moinhos. A obra dos arquitetos possui 100 páginas de história, desde a descoberta dos moinhosaté a completa restauração. O livro terá terá 3.000 exemplares em língua portuguesa e 1.000 na edição inglesa.

Estão todos convidados para as festividades de inauguração na sexta-feira dia 22 de fevereiro com a seguinte programação:

16 às 18 hs – Solenidade de Inauguração do Conjunto Arquitetônico do Museu do Pão, Oficina de Panificação e Restauro do Moinho Colognese com presença da Governadora do Estado.

18 hs – Festa de Inauguração do Conjunto Arquitetônico do Museu do Pão, Oficina de Panificação e Restauro do Moinho Colognese com Show da Banda Vitrine Viva, Grupo Os Serranos, Banda Rota 3 com entrada franca. Será no palco 2, próximo ao museu, na Rua Pe. Kolling, centro de Ilópolis.

Praça de alimentação com muita comida saborosa, massas, doces e salgados. O Conjunto Arquitetônico que envolve o Museu do Pão, Oficina de Panificação e o Moinho Colognese restaurado estará aberto à visitação.

By |2008-02-20T00:00:00-03:00fevereiro 20th, 2008|Sem categoria|Comentários desativados em Obra de Ilópolis fará parte do Atlas Mundial de Arquitetura Contemporânea

About the Author: