Liberação de verba da Consulta Popular 2020/2021 será nesta sexta-feira

///Liberação de verba da Consulta Popular 2020/2021 será nesta sexta-feira

Liberação de verba da Consulta Popular 2020/2021 será nesta sexta-feira

Assinatura do convênio será feita na Estrela Multifeira

O presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Leandro Arenhart, participa, nesta sexta-feira (29.10), da assinatura de liberação da verba da Consulta Popular 2020/2021. A solenidade será às 13h, na Estrela Multifeira, e contará com a presença do secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini.

O valor total do recurso aprovado na Consulta Popular é R$ 314.285,17. A metade – R$ 157.143,00 – será executada pela Amturvales e a outra metade pela Fundação Alto Taquari de Educação Rural e Cooperativismo (Faterco). Nesta sexta-feira, será assinada a liberação referente apenas a parte que será executada pela Amturvales.

O projeto aprovado no ano passado na Consulta Popular prevê o desenvolvimento de ações para fortalecer o turismo rural na região, através da ampliação do número de agroindústrias participantes dos roteiros turísticos. Além disso, apoio para qualificação dos serviços oferecidos pelas agroindústrias e empreendimentos familiares.

As metas são a realização de inventário do local das agroindústrias familiares, oferta de serviços de consultorias especializada em turismo rural para criação e aprimoramento de produtos turísticos em agroindústrias familiares, criação ou reestruturação de página no Facebook e Instagram de cada agroindústria e instalação de placas de sinalização turística e seus respectivos suportes.

Serão beneficiadas 20 agroindústrias de diferentes municípios do Vale do Taquari. Um dos critérios para participação das agroindústrias é que tenham vinculação com o turismo rural. Os demais serão definidos após a assinatura do convênio pelas instituições participantes.

As instituições participantes na elaboração da proposta foram Amturvales, Uergs, Faterco, Emater e Agroindústrias Familiares do Vale do Taquari (APL).

By |2021-10-29T09:17:18-03:00outubro 29th, 2021|Sem categoria|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment