Jovem sim, mas com um futuro promissor

///Jovem sim, mas com um futuro promissor

Jovem sim, mas com um futuro promissor



Do Informativo do Vale

Foto por Marco Lang

O município de Progresso se destaca no Vale do Taquari pelo clima de montanha e pela produção de aves e suínos. As temperaturas amenas no verão, com geadas fortes no inverno, se devem à altitude de 650 metros em relação ao nível do mar. Já a paisagem, há pouco tempo tomada por plantações de fumo, milho e soja, dá lugar a centenas de aviários e chiqueirões espalhados pelo interior. Também as indústrias moveleiras e de água mineral se destacam na economia. O turismo surge como nova alternativa. Não é por menos. Com tantas paisagens e belezas naturais fica difícil não atrair turistas.

Comuns também pelo interior, os capitéis – pequenas capelas – demonstram uma das manifestações da religiosidade da população, em sua maioria católica. Criado em 30 de novembro de 1987, o município conta atualmente com cerca de 6,5 mil habitantes distribuídos na sede e em localidades do interior como Alto Constantino, Alto Honorato, Alto Tamanduá, Anto Bravo, Apitiri, Araçá, Bate-e-vira, Cabeceira de Tocas, Campo Branco, Lagoa Dutra, Laranjeiras, ­Lajeado do Meio, Pau Queimado, São Luiz, Selim, Tiririca e Xaxim.

By |2008-12-01T00:00:00-02:00dezembro 1st, 2008|Sem categoria|Comentários desativados em Jovem sim, mas com um futuro promissor

About the Author: