Fim de semana de muita música no 13º Canto da Lagoa

///Fim de semana de muita música no 13º Canto da Lagoa

Fim de semana de muita música no 13º Canto da Lagoa



O município de Encantado viveu neste fim de semana, a primeira etapa do 13º Canto da Lagoa. A programação intensa começou no sábado, dia 20, com a fase estudantil do Festival. A abertura do evento contou com uma apresentação do grupo Artes e Sonhos, de Encantado, e com a presença de diversas autoridades, além das novas soberanas de Encantado, rainha Luiza Mazzarino Slaghenaufi, 1ª princesa Mayara Cornelli e 2ª princesa Andressa Casanova, eleitas na sexta-feira, dia 18.

O prefeito e presidente da Comissão Organizadora, Paulo Costi, abriu a programação agradecendo aos presentes e declarando que “a união de esforços” contribuiu para a realização do evento.

Na primeira noite, a canção de ritmo pop “Pôr do Sol”, com letra e música de Fernando Capitânio e Marina Capalonga, foi a grande vencedora da noite.A canção interpretada por Fernando Capitânio contou ainda com a bateria de Maurício Malaggi, o contrabaixo de Levi Trevisan e o violão e backing vocal de Maurício Dallé. Capitanio também levou o prêmio de Melhor Instrumentista e “Pôr do Sol” também foi escolhida como Melhor Melodia.

A música “Amigos Eternos”, de Laura Fachini, ficou em segundo lugar na classificação geral e venceu nas categorias Melhor Arranjo e Melhor Letra. Laura foi escolhida ainda a Melhor Intérprete e, com a música “Vida de Encantos”, conquistou o terceiro lugar na geral e o título na categoria Melhor Tema para Encantado.

O resultado foi divulgado às 0h30min do domingo, dia 20, após o show da banda Flor da Serra.

Os jurados foram Fernando Graciola, Jonas Bastianel, Gerson de Souza, Daniel Ghisleni, Ubiratan Petrus, Eduardo Barzotto e Maurício Horn. A premiação será entregue no dia 27 de março.

Fase Regional

Já no domingo, dia 20, aconteceu a Fase Regional, com a apresentação de 12 músicas. O show do cantor Délcio Tavares abriu a noite do Festival, às 20h. Ele cantou cinco músicas, entre elas, “Encantado de Encantos”, vencedora do 2º Canto da Lagoa, em 1994.

O resultado foi divulgado às 23h45min e definiu as quatro canções classificadas para a final da Fase Nacional, que será disputada no sábado, dia 26. Elas também estão garantidas no CD do Festival e levam troféu de participação.

Além de garantir a balada “O tempo, amor e vento” entre as quatro melhores, o cantor Duda Jacques, de Lajeado, foi escolhido como o Melhor Intérprete. As outras canções classificadas são de Encantado.O reggae/canção “Do Porto pro Mar” garantiu também, à banda Caldo de Cana, o título de Melhor Grupo. O rock/blues “Tapete Mágico” conquistou o Melhor Instrumental e “Constelações” ficou com o Melhor Arranjo.

Os jurados foram Vinicius Brum, Ivo Ladislau, Loma Pereira, Marco Araújo e Edson Vieira.

Fase Nacional

Na próxima sexta-feira, dia 25, apresentam-se as 16 concorrentes da Fase Nacional. Os jurados vão escolher oito para disputarem a final no sábado, dia 26. Elas vão se juntar aos quatro classificados da etapa regional. Na sexta, o show fica por conta de Osvaldir & Carlos Magrão. No sábado, Délcio Tavares faz a abertura da grande final. Após a apresentação das músicas finalistas ocorre o show nacional com João Márcio e Fabiano.

Premiação

A entrega oficial de toda a premiação do 13º Canto da Lagoa ocorre no domingo, dia 27, seguida dos shows das bandas Luauê e Chimarruts.

Texto/ foto: Caroline Rodrigues/ Portal Região dos Vales

By |2011-03-21T00:00:00-03:00março 21st, 2011|Sem categoria|Comentários desativados em Fim de semana de muita música no 13º Canto da Lagoa

About the Author: