Festa para homenagear a Mãe de Jesus, em Coqueiro Baixo

///Festa para homenagear a Mãe de Jesus, em Coqueiro Baixo

Festa para homenagear a Mãe de Jesus, em Coqueiro Baixo



No dia 20 de Novembro realiza-se na comunidade de Pedras Brancas, Coqueiro Baixo, a festa em Honra a Nossa Senhora da Saúde.Os encontros de oração iniciaram por volta de 1945, quando Domingos Bortoncello, alcançou uma graça por intermédio da santa. Como forma de agradecimento ele construiria em frente a sua casa um capitel.Com o auxilio de José Defendi que ofertou o terreno, edificaram um capitel de madeira. Nos dias atuais existe um capitel de alvenaria que foi construído com doações e a colaboração da comunidade.

Neste ano a comissão organizadora do evento espera cerca de mil pessoas no dia da festa. Para atender a todos foram feitas algumas melhorias na estrutura do pavilhão como aumento da cozinha e banheiros. Para o pároco Marino Winck(64), esta festa e o momentode rejuvenescer o espírito da cultura e ao mesmo tempo a comunidade vai ao encontro de Maria “é uma maneira de manter a nossa religiosidade e devoção a Mãe de Jesus” comenta. A festa é realizada ao ar livre proporcionando um contato com a natureza para todos os visitantes, “devemos respeitar o meio ambiente pois ele também nos traz bem estar e qualidade de vida”, salienta o pároco.

Para o prefeito de Coqueiro Baixo, Adélcio Domingos Cestari, o evento é grandioso e proporciona um ponto positivo na divulgação do município principalmente em relação à Rota dos Capitéis, “o município de Coqueiro Baixo é o único no Vale do Taquarique possui mais de 20 capitéis” comenta. Neste ano a festa esta integrada ao calendário de eventos da AMTURVALES.

Programação:

10h30min- Santa Missa

Benção da água na fonte ao lado do capitel

12h- Almoço

14h – Reunião Dançante

By |2011-11-18T00:00:00-02:00novembro 18th, 2011|Sem categoria|Comentários desativados em Festa para homenagear a Mãe de Jesus, em Coqueiro Baixo

About the Author: