Expositores já podem adquirir espaço no Turisvales

///Expositores já podem adquirir espaço no Turisvales

Expositores já podem adquirir espaço no Turisvales



Lajeado – A Comissão de Comercialização do 1º Salão de Turismo dos Vales – Turisvales – que ocorre nos dias 15, 16 e 17 de agosto de 2013, no Vale do Taquari, já está visitando os municípios e realizando as vendas para o evento. O Turisvales deve ocupar 230 espaços em uma área de quatro mil metros quadrados, no Parque do Imigrante.

Na última semana, a equipe esteve reunida com o secretário de Cultura e Turismo de Lajeado, Eduardo Gomes Müller, onde ocorreu o ato da primeira assinatura de contrato para locação de estande.

O Salão de Turismo dos Vales – Explore Novos Caminhos – terá Feira de Rotas e Roteiros Turísticos; Exposição de Equipamentos e Serviços para Hotéis e Restaurantes; Atividades Técnicas e Rodas de Negócios; Festival de Cultura; Gastronomia Regional; e Exposição de Produtos Regionais.

Espaços

A Feira Comercial estará dividida entre os quatro pavilhões e os dois saguões do Parque. No primeiro pavilhão ficará a Exposição de Equipamentos e Serviços para Hotéis e Restaurantes.No local, o público poderá adquirir novos produtos e buscar outras opções de serviços.

No segundo e terceiro pavilhões e no saguão 1 ocorrerá a Feira de Rotas e Roteiros Turísticos, onde os atrativos dos Vales do Rio Pardo e Taquari e demais da região Sul do país estarão em destaque. Este local será um espaço que permitirá, além da troca de informações, a comercialização de novos atrativos e produtos turísticos.

Para quem deseja apreciar a culinária, o destino será o saguão 2, onde estará a gastronomia Regional, por meio do Sabores dos Vales, e também o Festival de Cultura, onde haverá uma ampla programação para mostrar a riqueza e a criatividade regionais. O espaço incluirá apresentação de música, dança, teatro, entre outras atividades.

O último pavilhão, o quarto, abrigará em sua estrutura a Feira de Produtos Regionais e Atividades Técnicas.

Neste espaço, o turismo rural se fortalecerá pela variedade de produtos das agroindústrias e pela beleza do artesanato diferenciado que estarão representados e serão comercializados durante o evento.

O Turisvales também terá lugar para os grandes debates do setor. Na área das atividades técnicas, junto ao pavilhão quatro, serão realizadas palestras, rodadas de negócio, seminários e oficinas. Esse será o ambiente onde o grande público poderá debater temáticas de repercussão, gerando discussões e troca de ideias.

“O Turisvales terá uma feira focada para o trade turístico e pessoas interessadas no setor, que queiram conhecer novos caminhos e fazer negócios”, salienta o coordenador da Feira, Daniel Aires.

O responsável pelo setor também antecipa que o Parque terá estacionamento para os visitantes e expositores. “O Parque tem uma estrutura que disponibilizará mais de 600 vagas de estacionamento”, afirma.

Informações sobre espaços

Mais informações sobre os mapas da Feira, regulamento, tabelas de valores e reservas podem ser obtidas no site www.turisvales.com.br ou por meio de contato telefônico com Clarice, no (51) 3751-2000.

Divulgação

A Comissão Organizadora do 1º Turisvales – Salão de Turismo dos Vales – tem trabalhado intensamente na divulgação do evento. Além de ter participado de programações do setor turístico em São Paulo, Paraná, Gramado, entre outros. A Comissão tem feito contato com as Associações de Hotéis, Bares, Restaurantes, Agências, Operadoras e outras para trazê-los até o Turisvales.

É esperada a presença de um público qualificado e específico da área. A expectativa é receber três mil agências e sete mil visitantes, nos três dias de programação, onde os principais destinos, produtos e segmentos do turismo do sul do país estarão em evidência.

O Salão de Turismo dos Vales é promovido pela Amturvales e a Aturvarp. A realização do Salão é da Lume Organização de Eventos e conta com as parcerias da Secretaria Estadual de Turismo do RS (Setur-RS) e da Prefeitura de Lajeado.

Texto: Caroline Rodrigues/ Ass. de Imprensa Turisvales

Foto: Divulgação

By |2013-03-14T00:00:00-03:00março 14th, 2013|Sem categoria|Comentários desativados em Expositores já podem adquirir espaço no Turisvales

About the Author: