Estrela sedia curso de dois dias sobre importância do turismo

///Estrela sedia curso de dois dias sobre importância do turismo

Estrela sedia curso de dois dias sobre importância do turismo

secultur 2013 048 - Cópia

Curso gratuito fornecerá informações importantes para fomentar o setor. Inscrições abertas do frentista ao empreendedor rural

Donos de hotéis e restaurantes, comerciantes, frentistas, artesões e atendentes  da região terão  oportunidade de pensar sobre a importância e o impacto que o turismo tem sobre suas vidas e seus negócios.  Estrela sedia nos dias 15 e 16 de setembro o Curso de Turismo Rural.
Promovido pela Associação dos Municípios de Turismo  da Região dos Vales (Amturisvales) na Comunidade Evangélica de Estrela, o curso  terá participantes de  dez municípios: Estrela, Lajeado, Arroio do Meio,  Colinas, Imigrante, Cruzeiro do Sul, Progresso, Sério, Santa Clara e Boqueirão do Leão. O evento é gratuito.

“O curso tem o objetivo de passar informações sobre o que é o turismo. Queremos mostrarmos por meio da temática os benefícios  do turismo”, informa   a turismóloga  Lizeli Bergamaschi. Ela diz que o setor não depende apenas da iniciativa privada, mas é preciso uma estreita relação com a comunidade. “O frentista do posto precisa saber tratar bem, indicar a informação correta para quem chega a cidade”.

Este é apenas um exemplo. Artesão, empreendedores rurais cujas propriedades são visitadas devem utilizar a arte do acolhimento.
Para Lizeli, todas as pessoas são responsáveis por impulsionar o turismo. É uma tarefa contínua e não apenas evidente nas festas e exposições. Por isso, população que acolhe tem chances de trazer viajantes e renda. “Queremos despertar as pessoas para isso, por isso é um curso de sensibilização”, diz Lizeli.

Estrela
Para Lizeli, Estrela avança no acolhimento ao turista porque a  forte cultura germânica faz com que todos se unam não apenas na data do Chucrute, que é a festa principal,  mas por uma disciplina e uma união incomum.
A rota Delícias da Colônia existe há 12 anos. O trajeto auxiliou no amadurecimento do turismo estrelense. Empreendendores sabem acolher, fornecer atividades interessantes e amparar turistas.

Inscrição: no site da Amturvales: www.amturvales.com.br. Após é necessário enviar por email para:  secretaria@amturvales.com.br

O que: Curso de Turismo Rural
Onde: Comunidade  Evangélica de Estrela
Quando: 15 e 16 de setembro, a partir das 8h
Valor : Os cursos são gratuitos.
Informações e inscrições: Secretaria de Cultura e Turismo de Estrela ou fone 3981-1122

Andreia Rabaiolli
Jornalista, especialista em Jornalismo e Meios Digitais (MTb 11.382)

By |2014-07-03T13:17:57-03:00julho 3rd, 2014|Sem categoria|Comentários desativados em Estrela sedia curso de dois dias sobre importância do turismo

About the Author: