Encontro debate o fortalecimento do turismo em Teutônia

///Encontro debate o fortalecimento do turismo em Teutônia

Encontro debate o fortalecimento do turismo em Teutônia

Atividade, organizada pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, reuniu lideranças do poder público, entidades representativas, parceiros e voluntários

Tempestade de idéias. Assim se pode resumir o encontro realizado nesta segunda-feira, dia 22 de abril, na sala de reuniões da Prefeitura, com objetivo de debater, planejar, incentivar e fortalecer o turismo em Teutônia. A reunião foi organizada pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e contou com a participação de lideranças do poder público, entidades representativas, parceiros e voluntários.
Este primeiro encontro serviu para iniciar o debate sobre o tema e voltar a movimentar o setor, que já foi referência no Estado e, ao longo do tempo, perdeu força. Dentre os participantes, estavam representantes do Sebrae, Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), agência de turismo receptivo Imitur e o jornalista e idealizador dos Caminhos Autoguiados em diversos município da região, Alício de Assunção.
O prefeito, Jonatan Brönstrup, lembrou que o município possui um grande potencial turístico, em que o título de Capital Nacional do Canto Coral pode agregar o segmento. “Mas não basta termos o título. Precisamos de ações que para que este título possa ser verdadeiramente uma vocação turística de Teutônia. Também não podemos esquecer a Rota Germânica, que tem tudo para voltar a colocar o município em destaque em todo o Estado”, frisou.
A turismóloga da Prefeitura, Ângela Simone de Castro, observou as dificuldades e potencialidades do município no turismo. “Temos a rota turística mais antiga do Vale do Taquari e precisamos resgatar o seu potencial, integrando e motivando os empreendimentos turísticos existentes e novos que possam vir a agregar”, enalteceu.
Para o secretário de Indústria e Comércio e Turismo, Sidnei Eckert, enalteceu que, através da união de esforços, Teutônia voltará a ser destaque no cenário turístico. “Ninguém faz nada sozinho. As parcerias são fundamentais para que possamos alcançar o nosso objetivo. O debate é necessário e com certeza fará a diferença para o turismo em Teutônia”, colocou.
Durante o encontro, diversos aspectos foram debatidos. O ponto principal ficou na motivação dos empreendedores, para, então, fortalecer o turismo. Ideias e sugestões foram apresentadas e analisadas. A partir disso, ficou definido para o dia 27 de maio, um segundo encontro, que deve iniciar às 19h, tendo como local a CIC. Todos os empreendedores interessados em participar e agregar o turismo em Teutônia estão convidados.

By |2019-04-24T14:05:36-03:00abril 24th, 2019|Sem categoria|Comentários desativados em Encontro debate o fortalecimento do turismo em Teutônia

About the Author: