Encantado oferece muito mais aos turistas

///Encantado oferece muito mais aos turistas

Encantado oferece muito mais aos turistas



Com a segunda realização do Passeio Turístico por Encantado no domingo (08), foi mostrada a um grupo de 24 pessoas a beleza dos pontos turísticos de Encantado. O grupo era formado em grande parte por um grupo de turistas vindos de Porto Alegre especialmente para a Suinofest 2008.

Os turistas tiverem oportunidade de conhecer o processo de fabricação da cachaça na Cachaçaria Água da Pipa, onde Jeanine, a proprietária, mostrou as dependências do local.Lá o público ainda pode ter umaprova das bebidas produzidas pela cachaçaria e apreciar os trabalhos manuais produzidos por artesãs da cidade.

A cachaçaria está localizada na Linha Garibaldi, a 6 km do centro da cidade, de fronte a Lagoa da Garibaldi. A lagoa é um dos mais belos locais do município e motivo pelo qual o festival de música Canto da Lagoa leva o nome.O lugar,também visitado pelo grupo, fica a 300m acima do nível do mar e, visto de cima, possui formas que lembra o mapa do RS.

Em seguida, o ônibus especialmente fretado para o grupo seguiu para a Cooperativa dos Suinocultores de Encantado – COSUEL, onde conheceram o Memorial Dália. Antiga fábrica de óleo desativada, o lugar deu espaço para murais retratando a história da cooperativa e de Encantado. O mesmo prédio de três andares também abriga utensílios antigos como telefone, serra manual, máquina para debulhar milho, cadeira de balanço e móveis utilizados pelo primeiro presidente da COSUEL, João Batista Marchese.

Ainda na COSUEL, o grupo foi recepcionado no Centro de Gastronomia Dália com um delicioso banquete complementado com derivados de suíno é claro.

Seguindo o roteiro, planejado para ter quatro horas de duração, as dependências da Igreja Matriz de Encantado foram visitadas. A Igreja tem espaço reservado para uma réplica em tamanho original do Santo Sudário, única nas Américas.

Para finalizar o passeio, o grupo tomou rumo de Muçum para visitar a vinícola Casa Rica, onde puderam acompanhar as explicações da proprietária Sueli da Graça sobre como são feitas as duas qualidades de vinhos produzidas: cabernet e merlot. No local também puderam degustar os sabores dos vinhos produzidos pela casa.

De volta ao Parque João Batista Marchese, quatro horas depois, o grupo foi muito bem recepcionado com um banquete farto de bolos, queijos, doces caseiros, embutidos, chás e café.

O grupo, jámuito alegre, se encantou ainda mais com os locais queaté mesmoalguns encantadenses conhecem.

O roteiro é um projeto que integra o projeto da Amturvales da Rotada Erva-Mate e tem tudo para trazer muito mais turistas para a cidade de Encantado e cidades vizinhas.

By |2008-06-09T00:00:00-03:00junho 9th, 2008|Sem categoria|Comentários desativados em Encantado oferece muito mais aos turistas

About the Author: