Curso para Recepcionistas turísticos entrega certificados em Anta Gorda

///Curso para Recepcionistas turísticos entrega certificados em Anta Gorda

Curso para Recepcionistas turísticos entrega certificados em Anta Gorda



A qualificação foi feita por 20 colaboradores de secretarias de Turismo de 10 cidades da região Alta do Vale: Anta Gorda, Arvorezinha, Coqueiro Baixo, Doutor Ricardo, Encantado, Ilópolis, Itapuca, Nova Bréscia, Putinga e Relvado. O treinamento contou com a parceria da Faculdade La Salle e foi coordenado pelo professor Cristiano Dal Forno.

O presidente da Amturvales, Vanildo Roman, enalteceu a iniciativa dos prefeitos em proporcionar aos funcionários a realização do curso. “Pretendo levar esse modelo para os municípios da região baixa do Vale do Taquari. Vocês são pioneiros e, por isso, estão de parabéns”, comentou.

Roman ressaltou ainda que até o fim do ano, a Associação deve receberrecursos aguardados da Consulta Popular. As duas demandas, de R$ 130 mil e R$ 500 mil, servirão para intensificar o trabalho de qualificação em todos os municípios.

O professor Dal Forno parabenizou os gestores por apostarem no turismo e oportunizarem aos servidores a realização do curso. “É uma prova de que estão empenhados em tornar nossa região melhor. Estamos à disposição para novas atividades”, afirmou.

O coordenador do G10, prefeito de Doutor Ricardo, Nilton Rolante, destacou o trabalho em conjunto entre a Amturvales e os municípios para o crescimento da região. “Esperamos que outros possam também fazer esses cursos. Além de falar tem que investir em turismo, não só nas coisas materiais, mas também em patrimônio humano”, salientou.

O treinamento iniciou no mês de abril e teve o objetivo de capacitar os funcionários que atuam como recepcionistas turísticos nos municípios para que ofereçam um bom atendimento à comunidade em geral, mas especialmente aos visitantes que buscam informações turísticas. Entre as áreas abordadas na capacitação estiveram hospitalidade, comunicação, organização e promoção de eventos.

A próxima atividade do grupo de alunos é uma viagem técnica para Rio Pardo, a fim de conhecer os pontos turísticos da cidade.

Texto/foto: Caroline Rodrigues/ Ass. de Imprensa Amturvales

By |2012-07-23T00:00:00-03:00julho 23rd, 2012|Sem categoria|Comentários desativados em Curso para Recepcionistas turísticos entrega certificados em Anta Gorda

About the Author: