Criado o comitê para o desenvolvimento da Rota Turística Jóias e Gemas

///Criado o comitê para o desenvolvimento da Rota Turística Jóias e Gemas

Criado o comitê para o desenvolvimento da Rota Turística Jóias e Gemas



O primeiro grupo será responsável por trabalhar a qualificação do pessoal para a recepção dos turistas. Enquadram-se neste trabalho guias turísticos, hoteleiros, produtores locais, recepcionistas, entre outros. O segundo grupo irá trabalhar e analisar a infra-estrutura dos municípios ligados à rota, onde serão analisadas, entre outras questões, a sinalização das rodovias e dos acessos aos locais a serem visitados, os hotéis e os restaurantes. O terceiro grupo será responsável pela promoção e divulgação dos eventos e dos potenciais turísticos da rota. Já o quarto e último grupo terá como missão, mobilizar os recursos necessários para o desenvolvimento do projeto, analisando de forma precisa e eficiente todos os recursos disponíveis nos ministérios. O monitoramento e o gerenciamento do comitê ficarão a cargo da Setur.

Produto diferenciado

Durante a reunião, o consultor do IBGM Marcelo Monteiro Soares, falou do potencial da região para o turismo. ?Este é um produto diferenciado, poucos lugares trabalham com ele no Brasil e na América do Sul, por isso a importância de desenvolvermos o turismo de negócio? disse, afirmando que o fato de todos os municípios envolvidos terem mostrado interesse facilitará o trabalho. ?No sul conseguiremos mostrar ao turista todo o processo de produção da pedra, desde a mina até a loja, este seria outro diferencial? complementou o consultor. O titular da secretaria de Cultura e Turismo de Lajeado (Secultur), Carlos Kayser, afirmou que o município não medirá esforços para que o projeto se viabilize. ?É de interesse do município e é interesse da região, por isso não pouparemos esforços para que a rota seja criada? disse ele, afirmando também que todo o potencial turístico do município deverá ser beneficiado com a nova rota.

Participaram do encontro os secretários municipais de Cultura e Turismo Carlos Kayser, e da Indústria e Comércio Carlos Alberto Martini; o representante do IBGM, consultor Marcelo Monteiro Soares; a representante da SETUR Marla Hanssen;representantes dos municípios participantes; do Sebrae; da URI; Amturvales; Sebrae; e Univates. A próxima reunião do comitê será realizada nos dias 7 e 8 de janeiro, na cidade de Frederico Westphalen.

Foto: Rodrigo Martini

Fonte: Ass. de Imp. de Lajeado

By |2007-12-21T00:00:00-02:00dezembro 21st, 2007|Sem categoria|Comentários desativados em Criado o comitê para o desenvolvimento da Rota Turística Jóias e Gemas

About the Author: