Comitiva do Vale do Taquari conhece uma das primeiras rotas de turismo rural do Brasil

///Comitiva do Vale do Taquari conhece uma das primeiras rotas de turismo rural do Brasil

Comitiva do Vale do Taquari conhece uma das primeiras rotas de turismo rural do Brasil

Visita ocorreu na sexta-feira (Foto: Divulgação)

Visita ocorreu na sexta-feira (Foto: Divulgação)

Na sexta-feira (19) um grupo de estudantes, agricultores, agroindústrias, extensionistas rurais, turismólogos e pesquisadores do Vale do Taquari participaram da Viagem Técnica ao município de Garibaldi/RS para conhecer uma das primeiras rotas de turismo rural do Brasil em propriedades orgânicas certificadas: a Via Orgânica.

Os empreendimentos visitados foram: Sítio Crescer onde foi realizado um passeio com explanação sobre a produção orgânica de hortigranjeiros, educação ambiental, compostagem e minhocultura, construção sustentável e degustação de alguns produtos e frutas orgânicas. Foi visitada também a Econatura com a finalidade de conhecer os processos de elaboração do suco de uva, vinagres, farinha de semente de uva, farinha da casca da uva e óleo da semente de uva, um modelo de sustentabilidade e produção orgânica. Por último o grupo visitou a propriedade da Família Mariani, onde foram compartilhados conhecimentos de agroecologia e cooperativismo. A família mostrou as videiras centenárias, a produção orgânica e a agroindústria.

O objetivo da viagem técnica foi proporcionar uma troca de experiências entre as regiões e fomentar as possibilidades de exploração do turismo rural junto às agroindústrias familiares do Vale do Taquari.  A Viagem foi promovida pelo Arranjo Produtivo Local das Agroindústrias Familiares do Vale do Taquari – APL AF VT e o Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Vale do Taquari – CODETER VT.

Texto: APL

By |2017-05-22T16:41:15-03:00Maio 22nd, 2017|Sem categoria|Comentários desativados em Comitiva do Vale do Taquari conhece uma das primeiras rotas de turismo rural do Brasil

About the Author: