Comissão organizadora da Suinofest apresenta inovações para a edição de 2010

///Comissão organizadora da Suinofest apresenta inovações para a edição de 2010

Comissão organizadora da Suinofest apresenta inovações para a edição de 2010



A Suinofest – Evento Gastronômico de Carnes e Derivados Suínos – é promovida pela Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), com apoio da Administração Municipal e da Câmara de Vereadores. Em 2010, acontecerá nos dias 3, 4, 5, 6, 11, 12 e 13 de junho no Parque João Batista Marchese em Encantado.

Nesta semana, a Comissão Organizadora liderada pelo presidente, Julio Cesar Farias Medeiros, esteve reunida na sede da ACI-E com o objetivo de apresentar algumas das inovações para a próxima edição.

Um dos destaques que a organização está propondo, é transformar a Suinofest no evento de referência para a suinocultura do Brasil, considerando a grande importância que atividade tem para a economia do Estado e para o Vale do Taquari, um dos maiores produtores do Rio Grande do Sul e o principal na industrialização do produto.

A Suinofest é um evento que acima de tudo valoriza a carne suína e seus derivados, oferecendo uma gastronomia de qualidade, eventos técnicos com temas pertinentes, feira para exposição das tecnologias do setor, e ações integradas para fomentar o turismo, proporcionando lazer aos visitantes.

O maior desafio para 2010, de acordo com o presidente, será a área externa, voltada para o público em geral. “Neste local serão implementadas inovações, como Kit Suinofest e o aprimoramento de pratos à base de carne suína, nos diversos estandes da praça de alimentação, para atender o público que chegou a 30 mil pessoas na última edição”, afirma.

A inclusão da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) na Comissão Organizadora também somará na realização “A Amturvales estará representada pela turismóloga Lizeli Bergamaschi e, isso, trará benefícios a Suinofest, pois é um evento turístico que poderá ter suas potencialidades exploradas de maneira mais adequada pela entidade”, explica.

Na última edição, o evento gastronômico atingiu um público de 8 mil pessoas e os seminários técnicos reuniram aproximadamente 1,5 mil entre suinocultores, técnicos, professores e estudantes.

Já a Feira Comercial, Industrial e de Serviços teve a presença de mais de 220 expositores da região e do Estado e a presença de um público estimado em mais de 30 mil pessoas.

Para 2010, a expectativa da comissão é de um número ainda maior de expositores, com a presença também de segmentos da área da suinocultura.

A Suinofest 2010 tem o apoio da Cooperativa dos Suinocultores de Encantado (Cosuel), Sicredi Região dos Vales, Cooperativa Santa Clara, Cooperativa Garibaldi, Cooperativa Vinícola Aurora, Comitê de Suinocultura do Vale do Taquari, Sebrae, Emater, Univates, UERGS, CIC Vale do Taquari, Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), SIPS/ABICECS, ACSURS/ABCS, e Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales).

Texto/foto: Caroline Rodrigues / Portal Região dos Vales

By |2009-11-05T00:00:00-02:00novembro 5th, 2009|Sem categoria|Comentários desativados em Comissão organizadora da Suinofest apresenta inovações para a edição de 2010

About the Author: