Começam as obras do palco no Parque Histórico de Lajeado

///Começam as obras do palco no Parque Histórico de Lajeado

Começam as obras do palco no Parque Histórico de Lajeado



Começaram, nesta quarta-feira (17), as obras para a construção de um palco no Parque Histórico de Lajeado que servirá para incrementar as apresentações artísticas e movimentação turística do local. Serão investidos R$ 102.900,00 na obra, sendo R$ 78 mil oriundos do Ministério do Turismo mediante parceria feita pelo Município com a União, e o restante do valor é contrapartida alocada pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) de Lajeado.

A previsão de conclusão da obra é para o final do mês de março de 2009, como prevê o contrato com a empresa vencedora da licitação que executará o projeto. “Esta obra integra nossa proposta de gerar maior movimentação com eventos culturais no Parque Histórico, incrementando o lazer e o turismo”, disse a prefeita de Lajeado, Carmen Regina Cardoso.

Segundo o titular da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosur), Carlos Jaeger, “o palco terá estrutura em alvenaria, concreto e madeira, com formato sextavado, em dois pavimentos, somando 181,96 m² de área construída”. A titular da Secultur, Adriana Carvalho, menciona que o projeto seguirá a linha arquitetônica do “museu-aldeia” das edificações em estilo enxaimel erguidos pelos colonizadores alemães, que são a característica atrativa, histórica e diferencial deste parque. O telhado será bem alto, com formato idêntico ao existente no pórtico de entrada do parque.

A obra está sendo feita na “arena” central do parque, que propiciará uma boa visibilidade ao público para os futuros espetáculos no local. “Também nesta obra vamos contemplar a demanda dos artistas, tendo camarins e banheiros no pavimento térreo com acesso por escadas ao palco coberto”, explica Adriana Carvalho.

By |2008-12-22T00:00:00-02:00dezembro 22nd, 2008|Sem categoria|Comentários desativados em Começam as obras do palco no Parque Histórico de Lajeado

About the Author: