Casa do Morro: Mais de um século de história

///Casa do Morro: Mais de um século de história

Casa do Morro: Mais de um século de história



Conheça a Casa de Cultura de Cruzeiro do Sul

Um casarão antigo construído na encosta do morro com estilo arquitetônico próprio. Foi construída em 1872,as obras consumiram cinco anos. Em 1901, a casa foi vendida em ata pública.

Por muitas décadas foi ocupada por inquilinos e finalmente abandonada à sua própria sorte. Suspeitava-se que nela houvesse um tesouro escondido e indivíduos inescrupulosos aproveitaram o abandono para arrebentar paredes e pisos à procura do tesouro, transformando-a em ruínas.

Muitas histórias de lobisomem e fantasmas corriam pela boca do povo. O prédio que ostenta estilo arquitetônico colonial bem típico da época do Império, e ainda possui a fachada principal repartida por numerosas janelas de arco.

Levanta-se a pouco mais de um metro uma fileira de colunas, cujos arcos ligam-se em cima com o telhado, sendo o vão embaixo, à guisa de varanda ou passeio, coberto com lajes. Sobre a fileira de colunas existem estatuetas.

Nas últimas administrações, a Casa do Morro foi devidamente restaurada. Por alguns anos, nela funcionava um restaurante e, hoje, abriga a Casa de Cultura.

By |2008-09-10T00:00:00-03:00setembro 10th, 2008|Sem categoria|Comentários desativados em Casa do Morro: Mais de um século de história

About the Author: