Arvorezinha sedia curso de Iniciação à Formação de Condutores Locais

///Arvorezinha sedia curso de Iniciação à Formação de Condutores Locais

Arvorezinha sedia curso de Iniciação à Formação de Condutores Locais



A Administração Municipal de Arvorezinha, em parceria com Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), realizou na última quarta-feira, dia 16, um Curso de Iniciação à Formação de Condutores Locais. A explanação foi feita pela turismóloga da entidade, Lizeli Bergamaschi.

Lizeli iniciou o treinamento com a abordagem de apresentação da Associação. Ela falou sobre os 16 anos de atuação da Amturvales e os objetivos, entre eles, o de coordenar as ações de Turismo, além de promover o desenvolvimento com projetos de integração regional. A turismóloga explicou aspectos fundamentais do setor: o que é turismo, tipos, papel do guia, qualidade do atendimento e hospitalidade. E, ainda, apresentou um DVD dos Roteiros do Vale do Taquari.

O curso, que teve duração de seis horas, também destacou temas como a expressão oral para os condutores, o que é o condutor, habilidades e dicas de segurança. “A formação do condutor local é fundamental, pois a interpretação que o visitante faz do ambiente depende da atuação deste profissional”, afirmou Lizeli.

O treinamento teve aparticipação de 5 integrantes da comunidade. O curso aconteceu no CRAS.

Foto: Divulgação

By |2011-11-16T00:00:00-02:00novembro 16th, 2011|Sem categoria|Comentários desativados em Arvorezinha sedia curso de Iniciação à Formação de Condutores Locais

About the Author: