Amturvales leva potencialidades turísticas do Vale do Taquari para a 1ª SantaFlor

///Amturvales leva potencialidades turísticas do Vale do Taquari para a 1ª SantaFlor

Amturvales leva potencialidades turísticas do Vale do Taquari para a 1ª SantaFlor



No local destinado pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RS), a entidade divulgou, juntamente com os empreendedores, o Caminho dos Moinhos, o Roteiro Turístico Delícias da Colônia, a Rota Germânica, a Rota da Erva-Mate, a Rota das Gemas e Joias, além do Tour Lajeado, o Roteiro Taquari Açoriano e o Roteiro Encantado. Também foi apresentada pela primeira vez a Rota que está em fase de formatação: Trilhas e Memórias, que abrangerá os municípios de Boqueirão do Leão, Marques de Souza, Progresso, Sério, Santa Clara do Sul, Forquetinha, Cruzeiro do Sul e Canudos do Vale.

Para a turismóloga da Amturvales, Lizeli Bergamaschi, a iniciativa de realizar o evento é importante para valorizar a produção da região. “A 1ª Festa das Flores promoveu a produção e o comércio de flores e plantas e isso valoriza os produtores regionais. Além disso, a comunidade mostrou o envolvimento ornamentando a cidade para a Festa”, afirma.

A turismóloga Samanta Regina Chiesa destaca a grande procura por informações dos atrativos regionais. “Recebemos diversos visitantes de municípios de fora do Vale do Taquari, que buscaram informações sobre roteiros e municípios turísticos. Eventos como este são importantes para mostrar o que o Vale tem para oferecer”, diz.

Além de apresentar e divulgar os atrativos turísticos, a Amturvales distribuiu kits com folders das rotas, roteiros e eventos regionais. A 1ª Feira das Flores de Santa Clara do Sul (SantaFlor) reuniu 30 mil pessoas em três dias de programação.

Texto: Caroline Rodrigues/ Ass. de Imprensa Amturvales

Foto: Clarice Sartori

By |2011-09-05T00:00:00-03:00setembro 5th, 2011|Sem categoria|Comentários desativados em Amturvales leva potencialidades turísticas do Vale do Taquari para a 1ª SantaFlor

About the Author: