Amturvales inicia Curso de Iniciação a Formação de Condutores Locais de Turismo e de Meio Ambiente

///Amturvales inicia Curso de Iniciação a Formação de Condutores Locais de Turismo e de Meio Ambiente

Amturvales inicia Curso de Iniciação a Formação de Condutores Locais de Turismo e de Meio Ambiente



A Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), com o apoio de oito prefeituras da região alta do Vale do Taquari, dá início ao curso “Iniciação a Formação de Condutores Locais de Turismo e Meio Ambiente”.

A qualificação visa preparar os representantes dos municípios para promover e desenvolver ações voltadas ao turismo e meio ambiente einiciou na sexta-feira, dia 2, com a participação de 30 pessoas da região.

Nos primeiros dois dias de curso (2 e 3 de outubro), as temáticas abordadas foram Tendências do Turismo e Meio Ambiente Ecoturismo e Prática de Sustentabilidade. A primeira aula aconteceu no Centro Administrativo Municipal de Doutor Ricardo e foi coordenada pela bióloga Scheila Rigotti.

Além de aprender os conteúdos teóricos, no sábado, também aconteceu uma trilha onde os participantes foram até a Gruta Nossa Senhora de Lourdes em Doutor Ricardo e, após, foram conhecer a empresa Vecchia Artt Cogumelos.

A próxima aula acontecerá nos dia 16 e 17 de outubro, no município de Arvorezinha. Os temas abordados serão Fundamentos do Turismo e Comercialização de Produtos Turísticos. As aulas serão ministradas pela turismóloga Rita Michelon.

Participam do curso representantes de Relvado, Putinga, Nova Bréscia, Anta Gorda, Arvorezinha, Ilópolis, Coqueiro Baixo e Doutor Ricardo.

A qualificação tem 32 horas de duração e deverá encerrar no mês de novembro.

Texto: Caroline Rodrigues/Portal Região dos Vales

Foto: Divulgação – AMTURVALES

By |2009-10-07T00:00:00-03:00outubro 7th, 2009|Sem categoria|Comentários desativados em Amturvales inicia Curso de Iniciação a Formação de Condutores Locais de Turismo e de Meio Ambiente

About the Author: