Amturvales e G-10 realizam visita técnica ao City Tour Caminhos da História de Rio Pardo

///Amturvales e G-10 realizam visita técnica ao City Tour Caminhos da História de Rio Pardo

Amturvales e G-10 realizam visita técnica ao City Tour Caminhos da História de Rio Pardo

O roteiro organizado pela Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) foi programado para os alunos que realizaram o curso de Capacitação para Recepcionistas Turísticos e tem o objetivo de conhecer os atrativos da cidade e realizar uma troca de experiência.

“É importante, após a qualificação, os participantes vivenciarem também a parte prática. Aqui, eles puderam conhecer o trabalho realizado e avaliar sob o olhar do turista”, afirmam as turismólogas da Amturvales Lizeli Bergamaschi e Samanta Regina Chiesa. “Rio Pardo é uma cidade histórica onde é muito bem explicado cada fato marcante da trajetória. Isso mostra que é importante que todos os recepcionistas turísticos devem buscar saber mais sobre os seus municípios para poder bem receber os visitantes”.

Entre os pontos visitados estiveram o Museu Barão de Santo Ângelo; a Rua da Ladeira, primeira rua calçada no Rio Grande do Sul e a única tombada pelo Patrimônio Histórico; a Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário; o Casarão dos Sonhos e o Centro Regional de Cultura.

Além dos participantes da capacitação e da Amturvales, integram o grupo o coordenador do G10 e prefeito de Doutor Ricardo, Nilton Rolante, e a primeira-dama Catea Rolante, o prefeito de Anta Gorda, Vanderlei Moresco, e a primeira-dama Simone Moresco, empreendedores da região alta, quatro estudantes do Curso Tecnólogo em Turismo da Faculdade La Salle de Estrela e a professora Paula Castro, também da faculdade.

Texto: Caroline Rodrigues/Amturvales

Foto: Divulgação

By |2012-08-08T00:00:00-03:00agosto 8th, 2012|Sem categoria|Comentários desativados em Amturvales e G-10 realizam visita técnica ao City Tour Caminhos da História de Rio Pardo

About the Author: