“A fotografia é um hobby maravilhoso”, diz primeira-dama do RS no Turisvales

///“A fotografia é um hobby maravilhoso”, diz primeira-dama do RS no Turisvales

“A fotografia é um hobby maravilhoso”, diz primeira-dama do RS no Turisvales

Primeira-dama é médica radiologista de formação

Primeira-dama é médica radiologista de formação

A primeira-dama do Estado, Sandra Genro, participa do 1º Salão de Turismo dos Vales – Turisvales.

A esposa do governador Tarso Genro coordena a exposição fotográfica “Visões do Sul”, uma coletânea de 30 imagens sobre o Rio Grande do Sul. O trabalho conta com a participação dos fotógrafos Beliza Boniatti, Camila Domingues, Claudio Fachel e Tiago Belinski. A Mostra está localizada no pavilhão 1 do Parque do Imigrante, em Lajeado, e fica aberta até as 20h deste sábado, dia 17.

Médica radiologista de formação, Sandra afirma que a fotografia sempre foi uma de suas paixões. Confira a entrevista:

Turisvales – Como surgiu a ideia de organizar esta exposição?
Sandra Genro – Esta Mostra temos apresentado em vários lugares, inclusive, fora do país. Já fizemos em Punta Del Leste e em Buenos Aires. O objetivo é mostrar os encantos do Rio Grande do Sul, fotografados por um coletivo de fotógrafos que eu dirijo. Eles me acompanham nas viagens e fizemos fotografias dos lugares mais bonitos que encontramos. E mostramos para todos que queiram ver e conhecer o nosso Rio Grande.

Turisvales – A fotografia traz aspectos diferentes…
Sandra Genro – É diferente a gente estar numa paisagem e ver esta paisagem fotografada. A fotografia tem um olhar que é sempre do fotógrafo, como a gente enxerga aquela paisagem. E é isso que a gente quer mostrar. Há vários olhares e maneiras de se ver a beleza do Rio Grande.

Turisvales – Aprovou o ambiente do Turisvales?
Sandra Genro – Gostei muito daqui. O espaço é grande, bonito, muito bem arrumado, aconchegante. As pessoas muito alegres, tem tudo para ser um grande evento. Tenho muito honra de estar aqui.

Turisvales – Quando despertou essa paixão pela fotografia?
Sandra Genro – Minha formação é médica radiologista. Sempre trabalhei com imagem. Quando me aposentei para acompanhar o Tarso, na época em que ele estava em Brasília, passei a fazer aquilo que gostava, fotografia. Passei da radiologia para a fotografia digital. Foi um momento interessante. Em vez de fotografar as pessoas por dentro, como eu fazia antes, agora eu fotografo as pessoas por fora e o seu mundo. É uma coisa que me agrada muito, é um hobby maravilhoso. E eu consigo fazer também política com isso. Quando vou aos lugares, fotografo os projetos da Secretaria de Turismo, as belezas do Rio Grande, e mostro, é uma forma de fazer política.

Turisvales – E o governador Tarso Genro, ele é crítico com relação a suas fotos?
Sandra Genro – Ele gosta muito e acha que é importante esse trabalho que estou fazendo. De certa maneira, estou inovando como primeira-dama. Não estou ligada à tarefa mais usual que era voltada para o assistencialismo, às campanhas. Tenho um trabalho próprio, político, muito belo, e que me dedico integralmente.

Turisvales

O Turisvales é promovido pela Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e pela Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp). A realização do Salão é da Lume Organização de Eventos e conta com as parcerias da Secretaria Estadual de Turismo do RS (Setur-RS), Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Prefeitura de Lajeado, Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT), Emater/RS-Ascar, Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo no RS (ABBTUR-RS), Ministério do Turismo, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Associação Gaúcha de Municípios (AGM), Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Studio Produtora, Vigilância Mühl, Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e Associação Comercial e Industrial de Lajeado (ACIL) e Sebrae. O patrocínio é de Corsan, Banrisul e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

O evento segue até este sábado, dia 17 de agosto, no Parque do Imigrante, em Lajeado. Para outras informações acesse www.turisvales.com.br ou ainda www.facebook.com/turisvales.

Texto: Diogo Daroit Fedrizzi/Ass. Imprensa Turisvales

Foto: Juremir Versetti

By |2013-08-16T20:40:10-03:00agosto 16th, 2013|Sem categoria|Comentários desativados em “A fotografia é um hobby maravilhoso”, diz primeira-dama do RS no Turisvales

About the Author: