2009 será o ano do turismo interno na região

///2009 será o ano do turismo interno na região

2009 será o ano do turismo interno na região



Prefeitos do Vale do Taquari pretendem investir no turismo interno a partir do próximo ano

Por Vinícius Flôres

No último dia 11, em Arvorezinha, aconteceu a assembléia geral da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (AMVAT) onde, além dos prefeitos da região, contou com a participação do presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Rafael Fontana, para a prestação de contas deste ano e um balanço geral da gestão.

Na ocasião, Fontana sugeriu algumas possíveis ações a serem implantadas, dentre elas estaria a organização de microrregiões no Vale do Taquari para melhor desenvolver os roteiros e, em conseqüência, reduzir os custos para os municípios, permitindo o melhor acompanhamento por parte de um profissional da área do turismo.

O presidente ainda ressalta que a partir de março de 2009 serão comercializados cinco roteiros turísticos no vale, com alguns já sendo realizados. Por outro lado, na sua opinião, ainda será necessário maior qualificação de profissionais para receberem toda a demanda de turistas.

Na reunião, todos prefeitos presentes concordaram que, apesar de estar no rumo certo, o Vale do Taquari ainda carece investimentos no setor e sugeriram, para o ano de 2009, investir fortemente no turismo interno. Para eles, antes de atrair turistas de outras regiões do Estado, é preciso que a nossa região se conheça melhor.

Os prefeitos ainda reconheceram a importância da Amturvales hoje no Vale do Taquari e elogiaram o trabalho feito por Rafael Fontana até o momento na entidade.

By |2008-12-15T00:00:00-02:00dezembro 15th, 2008|Sem categoria|Comentários desativados em 2009 será o ano do turismo interno na região

About the Author: