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Turismo do Estado tem nova marca promocional

[caption id="attachment_8867" align="aligncenter" width="240"]“A nova marca do turismo gaúcho tem o objetivo central de ampliar a visibilidade do turismo regional dentro de um contexto de marcas de lugares ou países, também conhecido como place branding, ou promoção de local”, explicou a secretária Abgail “A nova marca do turismo gaúcho tem o objetivo central de ampliar a visibilidade do turismo regional dentro de um contexto de marcas de lugares ou países, também conhecido como place branding, ou promoção de local”, explicou a secretária Abgail[/caption] A Secretaria do Turismo do Rio Grande do Sul (Setur-RS) apresentou na noite da sexta-feira, dia 27, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, a nova marca e estratégia que vão promover o Estado como destino turístico. O evento marcou o Dia Internacional do Turismo e contou com a presença do governador Tarso Genro, da titular da Setur, Abgail Pereira e de vários representantes do setor turístico gaúcho, incluindo o secretário municipal de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes. “O Estado há muito carecia de uma política pública que de fato organizasse, que oferecesse, ao setor um marco a partir do qual agir em conjunto. Fico muito feliz que isso tenha ocorrido sob a liderança da Abgail Pereira. Sempre soubemos que ela era da área e que tinha vontade de transformar. É uma grata constatação ver aquele potencial agora tornar-se realidade”, ressaltou o governador Tarso Genro na abertura do evento. Uma das proposições do Plano Diretor do Turismo implementado em 2012 era desenvolver, na área do marketing, uma marca que criasse uma identidade para o turismo do Estado. “A nova marca do turismo gaúcho tem o objetivo central de ampliar a visibilidade do turismo regional dentro de um contexto de marcas de lugares ou países, também conhecido como place branding, ou promoção de local”, explicou a secretária Abgail. Conforme a equipe técnica da Setur, o conceito Rio Grande do Sul - Um Grande Destino, engloba o conjunto de regiões que compõem o Estado, incluindo paisagens bucólicas mas também polos tecnológicos e de negócios, grandes cidades e também pequenas localidades agrícolas. Ao falar de todas, a intenção é englobar o turismo de negócios, de compras, ecológico, de aventura, rural, social ou de lazer. “A cuia simboliza a hospitalidade e sociabilidade do povo gaúcho. É um elemento tradicional e representativo do Rio Grande do Sul e, mais do que isso, é um ícone da nossa cultura, o chimarrão, que é compartilhado pelos amigos e oferecido aos recém-chegados. Queremos transformar esse reconhecimento do Estado como terra hospitaleira em nosso cartão de visitas”, disse Abgail. “Parabenizamos nesse Dia Mundial do Turismo todos aqueles que fazem do Rio Grande do Sul um grande destino, amante de suas tradições, mas também empreendedor, inovador e criativo na geração de renda e inclusão social. Queremos melhorar a experiência do turista, mas sobretudo a qualidade de vida de quem mora aqui”, encerrou a secretária. O dia 27 de setembro foi instituído pela Organização Mundial do Turismo (OMT), órgão que compõe a Organização das Nações Unidas. A decisão aconteceu em 1979, durante assembleia geral da OMT, em homenagem à implantação do estatuto da entidade, ocorrido no dia 27 de setembro de 1970, um marco do turismo mundial. A intenção dos organizadores da iniciativa foi transformar o Dia Mundial do Turismo numa data capaz de conscientizar a sociedade sobre os valores culturais, políticos, econômicos e sociais que essa atividade estimula. As movimentações turísticas abrangem boa parte da economia de um país, gerando empregos, renda, investimentos em infraestrutura e assim melhorando a qualidade de vida das pessoas nos locais visitados. Fonte: Setur-RS Foto: Priscila Rodrigues

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