Coordenado pelo prefeito Luiz Augusto Schmidt e a turismóloga do Cipae-G8, Diully Mähller, organizadores da Festa da Polenta deram as boas vindas entoando canções italianas e distribuindo taças de vinho, chapéus de palha, polenta e muita simpatia. Logo em seguida foi oferecido pela administração o café da manhã e iniciado o percurso a pé.
Durante cerca de duas horas, sete quilômetros foram percorridos até o Perau da Nega. Pelo caminho muita contemplação de propriedades rurais e a natureza, muito bem conservada segundo opinião de caminhantes.No local foi servido o almoço e a tarde o destino, de ônibus, foi a Cascata do Gamelão, outro ponto turístico do município. Moradora de Manaus, no Estado do Amazonas, a empresária Karina Kayser, analisou a iniciativa.
?Uma maneira de desintoxicar a alma, purificar os pulmões, rerregar as baterias e calibrar as ideias. Pelos caminhos, uma natureza abundante, onde esquecemos dos pesos levados pelo trajeto.Isto levou a meditar e trouxe inspiração para continuar minha rotina cheia de compromissos.
Boqueirão do Leão é demais pela hospitalidade e natureza?. A próxima edição de caminhada já tem data marcada.Será dia 17 de março, saindo da gruta de Forqueta Alta em Pouso Novo e rumando para Barra do Fão em Travesseiro.Mais informações pelo fone 9583-2672 e e-mail: valenews@certelnet.com.br.