Na semana da tradicional encenação da Paixão de Cristo, a comunidade de Imigrante entra no clima. Nos próximos dias, os preparativos devem se intensificar de forma a deixar tudo pronto para a apresentação, que ocorre no próximo sábado, dia 23, às 20h30min.
O espetáculo, em sua oitava edição, será encenado em frente ao Convento Franciscano São Boaventura, no Bairro Daltro Filho, edificado na década de 1940, todo em pedra grês e envolto por belas paisagens naturais. Serão 60 atores amadores, vindos da própria comunidade, que estarão em cena.
A entrada é gratuita e cerca de 10 mil pessoas são esperadas, atingindo o recorde de público até então. Ao todo cem pessoas estarão envolvidas apenas na apresentação, que conta a história de Jesus Cristo, desde sua condenação, crucificação, morte e ressurreição.
Mesmo que a história já seja conhecida, o diretor da peça, Marcelo Brentano, avisa: haverá ineditismo. ?O público terá um espetáculo diferenciado, devido à mudança de texto. A história é a mesma, porém contada com cenas diferentes e inéditas. Com essas mudanças o público pode aguardar um espetáculo muito mais emocionante.?
Fonte: Ass. de Imprensa da Prefeitura de Imigrante
Foto: Luise Tombini