Lajeado ? A segurança dentro do Parque do Imigrante, durante a XVIII Feira Industrial, Comercial e de Serviços do Vale do Taquari (Expovale), é um motivos de maior preocupação da comissão organizadora do evento. Com um público estimado de 200 mil visitantes entre os dias 9 e 18 de novembro, a multifeira deverá ter atenção especial por parte da Brigada Militar e por uma empresa de segurança contratada para este fim.
Conforme o coronel Antônio Scussel, chefe do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) do Vale do Taquari, todo o efetivo estará mobilizado para dar tranqüilidade a expositores e visitantes ? dentro e fora da feira. Além disso, os alunos que participam do Curso Básico de Formação Policial Militar, atuarão no local. ?Eles irão realizar estágio supervisionado pela coordenação do curso e por oficiais e sargentos designados para o trabalho?, avisa.
A atenção estará voltada para evitar deste grandes até pequenos delitos. Em 2010, na última edição da feira, não foram registradas ocorrências no entorno do parque, fato comemorado por órgãos de segurança e pela comissão organizadora.
Além da BM, a equipe de vigilância privada coordenada por Valmor Mühl também atuará no interior do Parque do Imigrante. Serão cerca de 70 profissionais revezando-se durante 24 horas por dia, todos equipados com rádios e bastões. É a segunda Expovale da qual Valmor Mühl participa. ?As ações de carga e descarga são as que mais nos preocupam. O público não dá tanto trabalho?, observa ele.
A Expovale, que será realizada no Parque do Imigrante entre os dias 9 e 18 de novembro, é uma promoção da Acil e da prefeitura de Lajeado. Tem patrocínio da Vonpar e Unimed VTRP, e conta com o apoio do Banrisul, Randon, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Corsan e Distribuidora de Produtos de Petróleo Charrua.