Imigrante - A passagem bíblica mais conhecida da história da humanidade e a mais encenada no mundo, a Paixão de Cristo, será apresentada em Imigrante, no sábado, dia 31 de março.
O tradicional espetáculo inicia às 20 horas, em frente ao Convento Franciscano São Boaventura (Seminário), no Bairro Daltro Filho, um cenário especial ao ar livre. A duração é de noventa minutos.
Em sua sétima edição, a peça reúne 60 artistas do município, com a direção de Marcelo Brentano. É esperado um público estimado em mais de três mil pessoas oriundas de diversas cidades da região do Vale do Taquari.
Haverá arquibancadas móveis, mas a coordenação do evento sugere que as pessoas levem cadeiras e se desloquem com bastante antecedência. Não haverá cobrança de ingresso.
A programação é da Prefeitura de Imigrante, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Associação Cultural e Grupo de Teatro Façarte.
Ensaios
Os ensaios estão sendo realizados semanalmente desde o início do ano. Agora, na reta final, os encontros acontecem diariamente.
"Estamos trabalhando muito forte e o grupo se dedicando cada vez mais para que tenhamos um lindo espetáculo", destaca o diretor da peça Marcelo Brentano.
Na encenação deste ano haverá diversas novidades. Uma delas é a valorização da música, com cantoras locais. Além disso, a participação do grupo de danças Sonnenlicht, também de Imigrante.
"Será uma programação muito linda e diferente de todas já realizadas, onde estarão valorizados os atores locais, e inclusive, o personagem principal, Jesus. Através do teatro fizemos a nossa homenagem a Cristo, num espetáculo de fé e com muita emoção", ressalta Brentano.
Foto etexto:Sérgio Bagestan