Codevat realiza assembleia e nova diretoria discute ações para a Região
[caption id="attachment_13588" align="alignleft" width="300"]

Cíntia Agostini permanece na presidência do CODEVAT pelo biênio 2018/2020 (Foto: Reprodução/Google)[/caption]
Na tarde desta quinta-feira (29), o Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat) realizou, no Prédio 16 da Univates, assembleia. Em pauta, além da confirmação da permanência de Cíntia Agostini na presidência da entidade para o biênio 2018/2020, definições das prioridades regionais.
Entre os objetivos da nova gestão estão a implementação do planejamento estratégico regional, assim como a discussão de temas de interesse do Vale do Taquari, como a concessão da BR-386, o Instituto Geral de Perícias (IGP) e a cadeia leiteira, além da ampliação de ações em temas como agroindústrias familiares e turismo.
Ao todo, sete eixos estratégicos foram escolhidos pelo Codevat:
- Construir o Vale do Taquari por meio de perspectiva do desenvolvimento harmônico e sustentável, com melhorias nas áreas de segurança, ecucação, saúde e assistência social);
- Tornar a região referência na produção de alimentos, valorizando e buscando integração nas operações produtivas do agronegócio;
- Desenvolver o empreendedorismo com ações integrada ao Tecnovates;
- Saneamento: ampliar o desenvolvimento sustentável como responsabilidade coletiva;
- Incentivar o turismo com a finalidade de valorizar novas cadeias e promover a economia regional;
- Realizar melhorias na matriz estrutural do Vale, voltado as rodoviasBR-386 e ERS-129 e 130, com geração de energia elétrica e telecomunicações;
- Consolidar a identidade do Vale do Taquari, através de fomento de uma agência de desenvolvimento regional, com a integração interinstitucional e intermunicipal.
Diretoria eleita
Presidente: Cintia Agostini (Univates)
Vice-presidente: Marcelo Caumo (Amvat)
1º secretário: Adair José Villa (Avat)
2º secretário: Marcos Hinrischsen (Fetag)
1º tesoureiro: Gilmar Neitzke (CIC VT)
2º tesoureiro: Rafael Fontana (Amturvales)
Conselho fiscal
Titulares: Klaus Werner Schnack (Consisa), Júlio Salecker (Comitê Taquari-Antas), Marcelo Antônio Araldi Brandoli (Emater). Suplentes: Evandro Evaldo Klein (Sindicato dos Hospitais), Greicy Weschenfelder (3a CRE), Miguel Mendes Ribeiro Neto (Delegacia Regional de Polícia Civil).