Fechar Pop up

FIQUE INFORMADO

Cidades-sedes em preparação para Copa

Representantes dos municípios onde serão realizados os jogos planejam a melhor estratégia encantar o turista

São Paulo - Os desafios da promoção dos destinos turísticos para a Copa de 2014 foi tema, no domingo (05/07), de palestra do Núcleo do Conhecimento, no 4° Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, em São Paulo (SP). O painel reuniu representantes das cidades-sedes de Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Manaus (AM).

A Copa do Mundo como vitrine do Brasil lá fora, qualificação e o desafio de deixar um legado para o país foram os pontos altos das apresentações.

"Essa será a Copa da mídia, dos patrocinadores, da exposição dos destinos brasileiros. A nossa tarefa é saber como capitalizar tudo aquilo que acontecerá dentro e, principalmente, fora de campo", com essas palavras o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Caio Carvalho, abriu sua participação na palestra.

Carvalho citou a experiência alemã do Fan Fast - reuniões da população em praças públicas para assistir aos jogos em telões - e os eventos paralelos ao mundial como instrumentos de divulgação do país. O presidente da SPTuris ressaltou também a "importância da fidelização" para o turismo. "É necessário criar uma matriz de responsabilidade para a Copa deixar um legado não só para o turismo, mas para a população brasileira", afirmou.

A representante da Secretaria de Turismo de Minas Gerais, Silvana Nascimento, ressaltou a importância da qualificação do receptivo e de toda cadeia produtiva do turismo. E, ainda, a necessidade de associar produtos dos destinos ao turismo. "Cabe às cidades oferecer aos turistas uma diversidade de produtos e roteiros fora do campo, para que eles possam permanecer mais tempo no país, gerando emprego e renda", ressaltou.

Nascimento, disse que a cidade trabalhará suas potencialidades - o turismo cultural e a hospitalidade do povo mineiro ? na construção da imagem para o evento.

O diretor do Departamento de Promoção e Marketing Nacional do Ministério do Turismo, Márcio Nascimento - mediador da palestra- concluiu ressaltando a importância da iniciativa. "As apresentações foram muito interessantes. Os desafios são muitos e estamos aqui para fazer tudo dar certo no final".

Fonte: Ministério do Turismo

Embora não utilizemos cookies próprios, nosso site integra funcionalidades de terceiros que acabarão enviando cookies para seu dispositivo. Ao prosseguir navegando no site, estes cookies coletarão dados pessoais indiretos. Recomendamos que se informe sobre os cookies de terceiros.

Leia nossa política de privacidade.