Fechar Pop up

FIQUE INFORMADO

Campings e albergues ampliam espaço no mercado

Os campings e albergues ganharam espaço como meio de hospedagem na preferência dos turistas estrangeiros que visitam o Brasil.

A participação desses segmentos aumentou de 1,4% para 4,3% no período de 2004 a 2010. A constatação é do Estudo da Demanda do Turismo Internacional no Brasil, realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para o Ministério do Turismo.

A pesquisa, relativa a 2010, mostra que os meios de hospedagem tradicionais ? hotéis, pousadas, flats - são os escolhidos por 52,9% dos entrevistados. Os que se hospedam em casa de parentes ou amigos representam 27% e em casa alugada, 9,7%.

Os campings ou albergues ficam em quarto lugar, apontados por 4,3% dos turistas estrangeiros que visitaram o país no ano passado.

Fonte: Ministério do Turismo

Foto: Reprodução

Embora não utilizemos cookies próprios, nosso site integra funcionalidades de terceiros que acabarão enviando cookies para seu dispositivo. Ao prosseguir navegando no site, estes cookies coletarão dados pessoais indiretos. Recomendamos que se informe sobre os cookies de terceiros.

Leia nossa política de privacidade.