Entre as ações promovidas pela Amturvales, a rodada de conversa é uma aproximação entre município, entidade e empreendedores locais para debater condutas que possam ser realizadas com o objetivo de alavancar ainda mais o desenvolvimento do setor turístico no município.
Para o presidente da Amturvales, Charles Rossner, Boqueirão do Leão tem um grande potencial no trade turístico. “O município já é agraciado por lindas cascatas naturais e assim como outros municípios, também podem mudar a realidade por meio do setor turístico. Para isso, precisa perceber que cada departamento tem as suas responsabilidades, a administração por meio de incentivos e infraestrutura, a entidade no apoio, divulgação e fortalecimento do Comtur e os empreendimentos de fazerem a sua parte”, comenta Rossner.
Para a secretária adjunta de turismo, Beatriz Dapont, o principal motivo da roda de conversa é motivar os empreeendedores. “Essa conversa serviu para que eles pudessem perceber que o turismo é um setor que pode alavancar nosso município e fazer com que movimente a economia local e seus próprios negócios”, frisou.
Além do presidente da Amturvales, Charles Rossner, participaram também o tesoureiro da entidade, Selmar Klunk, a secretária adjunta de turismo. Beatriz Dapont, o assessor de gabinete, Rodrigo Fernandes, a secretária de assistência Social, Stefani Schmidt, o assessor jurídico, Messias Crestani, o diretor do departamento de meio ambiente, Nain Bianchini Schena,o diretor do departamento de agricultura, Rafael da Silva Laufer, a arquiteta e urbanista, Bruna Heisser, além de empreendedores locais.
Foto: Jéssica Koch