FIQUE INFORMADO

Amturvales lança ações para impulsionar o turismo regional na temporada primavera/verão

Evento de lançamento foi nesta quarta-feira, na Salva Craft Beer, em Bom Retiro do Sul

A primavera começou nesta quarta-feira (22.09) e esta foi a data escolhida para o lançamento de ações que devem alavancar o turismo no Vale do Taquari na temporada primavera/verão. O evento de lançamento, promovido pela Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), foi na Salva Craft Beer, em Bom Retiro do Sul, e reuniu municípios e empresas associadas, além de parceiros da entidade e imprensa. Durante o evento, a Amturvales apresentou aos associados o Guia Digital, que reúne atrações de 29 municípios da região, focando nos seus principais pontos turísticos, opções gastronômicas e de hospedagem, além de atrações como o Trem dos Vales. O guia foi laborado em parceria entre a Amturvales e Sebrae/RS. A entidade também lançou o novo Vídeo de Turismo do Vale do Taquari e o Calendário Oficial do Turismo do Vale do Taquari. Além disso, foi anunciada a marca da temporada de primavera/verão da região, denominada Céu, Sol & Cores. O conjunto de ações tem como objetivo, de acordo com o presidente da Amturvales, Leandro Arenhart, contar com a mobilização dos empreendedores e gestores públicos associados para promover o turismo do Vale, especialmente na temporada primavera/verão, período de férias, quando as pessoas costumam sair para passear e viajar. Para isso, serão disponibilizados aos associados modelos de cards e peças digitais, que poderão ser usados para divulgação de cada empreendimento. Conforme Arenhart, a ideia é ter os associados como parceiros na divulgação não só de seus produtos, mas da região. “Queremos integrar e fortalecer o turismo do Vale como um todo, especialmente nesta temporada em que temos tanto a oferecer aos turistas”, destacou, salientando que a intenção é vender a região para o estado e país. O vice-presidente da Amturvales, Charles Rossner, reforça a estratégia da campanha, que é focada nas novas tecnologias e busca um engajamento para o turismo regional, partindo da entidade e dos associados. “É um movimento inovador, colocando a tecnologia para atuar em benefício dos empreendimentos e pontos turísticos de todo o Vale” detalhou Rossner. Ele reforçou que a intenção é colocar o Vale do Taquari na vitrine do Rio Grande do Sul e do Brasil. “Vamos possibilitar que as pessoas tenham informações de todo o Vale na palma da mão, com o Guia Digital, e uma divulgação continuada até o final do verão”. Durante o lançamento, o público presente pôde conferir apresentações com artistas da região. O evento foi realizado em ambiente externo, respeitando os protocolos sanitários.

Embora não utilizemos cookies próprios, nosso site integra funcionalidades de terceiros que acabarão enviando cookies para seu dispositivo. Ao prosseguir navegando no site, estes cookies coletarão dados pessoais indiretos. Recomendamos que se informe sobre os cookies de terceiros.

Leia nossa política de privacidade.