2º Seminário Estadual de Turismo será nesta sexta-feira
Confirmações para participação no evento devem ser feitas até esta terça-feira
Na próxima sexta-feira (26/08), a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) promove o 2º Seminário Estadual de Turismo do RS. A confirmação de participação deve ser feita até esta terça-feira (23/08).
O evento, que será realizado em Vespasiano Corrêa, abordará a visão para um futuro com desenvolvimento e tecnologia no Turismo. O debate contará com palestrantes da iniciativa privada e gestores públicos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
Haverá palestras separadas para diferentes públicos. Além das discussões focadas com os empreendedores, o evento também terá um painel para presidentes de conselhos municipais de Turismo (Comtur) e trade turístico. Ainda estão programadas palestras, tratando sobre a parceria da iniciativa pública e privada para o desenvolvimento do turismo, que tem foco nos gestores públicos, secretários e departamentos jurídicos das prefeituras.
“O seminário vai abordar assuntos tanto para o trade, para os empreendedores, quanto para quem está na gestão pública, trazendo cases de cidades como Blumenau (SC). É uma oportunidade única de ouvir como as experiências de turismo funcionam em outros municípios e em outras regiões”, destaca o presidente da Amturvales, Leandro Arenhart. O 1º Seminário Estadual de Turismo, no ano passado, ocorreu em Teutônia. Conforme o presidente, desta vez ele ocorrerá em Vespasiano Corrêa contemplando a região alta do Vale.
A confirmação de participação é gratuita e deve ser pelo link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeUNuCWy41ipqctYObGHEIqyzLcwY-OsVV9FBSq7YAyW2KCzg/viewform
O 2º Seminário Estadual de Turismo do RS é realizado pela Amturvales, com apoio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul (Setur/RS) e da Prefeitura Municipal de Vespasiano Corrêa.
PROGRAMAÇÃO
8:30 - Recepção
Local: CTG Seu Chico
9:00 - Palestra: Posicionamento de Mercado para o Trade Turístico e Mapa de Comportamento do Turista no RS
- Claudia Mara - Diretora geral da Setur RS
- João Augusto Machado - Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV)
10:30 - Palestra: Como construir um negócio de impacto que contribua para o mercado local
- Jean Moro - Empresário, Founder Startup Remember, especialista em gestão por processos e supply chain, com ampla experiência em gestão marketing digital de conversão, inovação e pontos de distribuição, com foco em Business Intelligence para o mercado de consumo e turismo
12:00 - Almoço
13:00 - Recepção
Local: CTG Seu Chico
Público: Gestores públicos, secretários e departamento jurídico das prefeituras
13:30 Palestra: Como aliar tecnologia e inovação no turismo e nos eventos
- Jean Moro - Empresário, Founder Startup Remember, especialista em gestão por processos e supply chain, com ampla experiência em gestão marketing digital de conversão, inovação e pontos de distribuição, com foco em Business Intelligence para o mercado de consumo e turismo
15:00 Palestra: PPP e PMI – Quando a iniciativa pública e privada geram desenvolvimento como aliados. Case de Blumenau, SC
- Marcelo Althoff - Secretário de Parcerias e Concessões de Blumenau - SC
Painel para presidentes de Comtur e Trade Turístico
Local: Auditório da Prefeitura de Vespasiano Corrêa
14:00 Palestra: Posicionamento Turístico e Comercialização do Destino
- Fernanda Haas - gerente executiva da Blumenau e Vale Europeu Convention Visitors Bureau
15:30: Painel com as palestrantes Fernanda Haas, Claudia Mara e João Augusto Machado. Mediação: Cristiane Viel, turismóloga da Amturvales.