Vespasiano Corrêa inaugura caminho autoguiado neste domingo

///Vespasiano Corrêa inaugura caminho autoguiado neste domingo

Vespasiano Corrêa inaugura caminho autoguiado neste domingo

Município terá 37,8 quilômetros de trajeto (Fotos: Alício de Assunção)

Depois de Marques de Souza, Itapuca, Sério, Paverama, Travesseiro, Colinas, Coqueiro Baixo e Roca Sales agora é a vez de Vespasiano Corrêa receber o projeto Caminhos Autoguiados Vale do Taquari, uma iniciativa da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) em parceria com o Passeios na Colônia, Emater RS/Ascar, Prefeitura Municipal e Sicredi Região dos Vales. Com 37,8 quilômetros de trajeto, inauguração acontece neste domingo, dia 21 de outubro.

O passeio inicia às 7h45min, com café da colônia, no Moinho Colonial Pezzi, situado na ERS 129, no quilômetro 95, em Linha Vitorino Monteiro. Com saída do pórtico da cidade, acontece a inauguração seguida de caminhada, prevista para às 8h30min. Após, em torno das 13h, deve acontecer a chegada, onde será servido o almoço, no restaurante Recanto do Nonno, na Linha Lucano Conedeira.

A caminhada é totalmente gratuita e as refeições por adesão do participante e deve ser reservada através dos telefones (51) 3755-8079 ou (54) 9 9121-7028, com a prefeitura municipal.

O Passeios na Colônia estará oferecendo o serviço de transporte, com saída de Lajeado, às 6h30min, além de café e almoço, carro de apoio e socorrista. Valores e reservas através do telefone (51) 99583.2672 ou e-mail valenews@certelnet.com.br, com Alício.

A programação pode sofrer alterações de horários conforme o andamento das atividades.

O trajeto 

Casarões antigos e moinho poderão ser contemplados pelos caminhantes

Entre o centro e interior de Vespasiano Corrêa, o caminhante poderá contemplar belas paisagens naturais, matas nativas, cascatas, viadutos, igrejas, casarões antigos, moinho, agroindústria e, ainda, ter o contato com um povo simples e acolhedor.

Além disso, o trajeto poderá ser percorrido em qualquer dia da semana, sem condutores, apenas orientando-se por placas de sinalização. O objetivo é proporcionar aos participantes exercícios para o corpo e a mente, elevar a autoestima das comunidades interioranas visitadas, gerar renda através da comercialização de produtos coloniais e artesanato, bem como oferecer momentos únicos aos turistas e vivenciar conhecimentos entre moradores e caminhantes.

Saiba mais:

Dos 500 quilômetros, nos quais 39 municípios serão contemplados, 131,5 já estão recebendo turistas. Mais informações de cada caminho inaugurado podem ser conferidas no site caminhosautoguiados.com.br.

By |2018-10-18T07:30:10-03:00outubro 18th, 2018|Sem categoria|Comentários desativados em Vespasiano Corrêa inaugura caminho autoguiado neste domingo

About the Author: